Pesquisar neste blog

sábado, 28 de março de 2015

Atividade para o TE-A

Atenção 
Assista o vídeo a seguir sobre o PRECONCEITO e poste um comentário. Não se esqueça de ao final por seu nome e sobrenome.

26 comentários:

  1. Esse vídeo nos mostra a realidade do Brasil em relação ao preconceito racial. Muitas pessoas só por perceberem a aproximação de um negro logo já pensam que serão assaltados ou assassinados. Esse tipo de situação deve ser combatida, para quem sabe essa nossa nação possa evoluir de fato.
    - Pedro Henrique Prudente

    ResponderExcluir
  2. Esse video mostra uma realidade que ainda existe não só no Brasil, como no mundo. Esse tipo de preconceito precisa ser ccombatido, pois em um país onde à uma grande diversidade de raças e etnias fatos como esse não deveria existir.
    - Isaac Patrocinio

    ResponderExcluir
  3. Este vídeo mostra uma realidade existente no Brasil a muito tempo. Com o preconceito racial, por um povo com diversidade étnicas, onde quando se aproximação um negro ou alguém mal vestido já pensa que é assassino ou assaltante. Assim mostrando que esse fato é falso, onde etnia ou classe econômica e social não muda nessa relação.
    - Levi Tavares

    ResponderExcluir
  4. O vídeo mostra sobre um assunto que vivemos hoje diariamente na sociedade que é o preconceito racial, o preconceito logo começa pela cor ou a classe social, se a pessoa ter cor negra e o custo de vida mais baixo as pessoas pensam que é ladrão ou um mal elemento entretanto cor e nem classe social define o carácter das pessoas, esse tipo de preconceito deve ser combatido pois ninguém merece ser julgado de mal forma por causa de suas condições ou sua cor, respeito é bom e todo mundo gosta !
    -Camila Reis de Miranda

    ResponderExcluir
  5. O objetivo do vídeo é mostrar de forma humorística os pensamentos preconceituosos que ocorrem com frequência.
    No caso do homem, ao entrar no elevador ele mesmo começa a ter pensamentos sobre situações que podem ocorrer por ele ser negro, não ter boas condições econômicas e estar mal vestido. O preconceito começa a existir dele mesmo nesse caso, que pode ser o caso de muitas pessoas.
    Já a mulher por ela ser branca, estar bem vestida e parecer ter boas condições econômicas, todos que assistem pensam "ela é a vítima". Mas ela mostra na verdade o que ela é, digamos "o lobo na pele do cordeiro". Ela também nos mostra uma forma de preconceito.
    Atualmente todo o mundo sofre com o preconceito seja racial, social, econômico, etc. Vemos por meio deste vídeo, que não devemos nos deixar influenciar a discriminação pelas características das pessoas, pois o que nós pensamos pode ser totalmente o contrário.
    Fernando Luiz - 2º TE-A

    ResponderExcluir
  6. No vídeo assim vemos o preconceito sofrido por parte da população brasileira maioria negros,mulheres e deficiente físicos. Isso vem nós mostrar que não devemos julgar o livro pela capa.
    Douglas Nunes Sandes

    ResponderExcluir
  7. Este vídeo mostra o que já esta presente a um bom tempo no nosso dia a dia,o preconceito racial,onde na maioria das vezes,nos mesmo julgamos uns aos outros,pela sua raça,classe social,modo de si vestir e até mesmo o modo de falar.Isso é errado,não temos esse direito,somos todos iguais.
    O vídeo relata que o racismo parte dos dois lados,tanto da mulher quanto do homem.Podemos ver direto casos passando no jornal sobre o racismo,não podemos nos deixar influenciar e sim ajudar a combater,fazer isso ter um fim.
    -Gabriela Lima

    ResponderExcluir
  8. O vídeo mostra a realidade que acontece no nosso Brasil, isso acontece desde a colonização, o preconceito infelizmente faz parte da história do Brasil, mesmo com a abolição da escravidão, os negros ainda sofrem com o racismo. como por exemplo o vídeo. citou , o homem negro, por ser uma pessoa dessa cor, e ter baixa renda, acaba percebendo o preconceito da mulher e fantasiando coisas que aconteceriam se ele fosse da maneira que a mulher branca pensa.
    E no caso da mulher branca, ninguém poderia imaginar, que por ela ser uma pessoa bem vestida e aparentar ter ótima condição econômica, acabaria provocando um assalto.
    A discriminação e favorecimento pela "cor" das pessoas, deveriam mudar, e assim, começarmos a aceitar as pessoas sem preconceito e discriminação.
    -Kaio Ruan

    ResponderExcluir
  9. O vídeo mostra de forma humorística a realidade que infelizmente ainda esta presente no nosso dia a dia, de forma que não podemos julgar ninguém por sua cor ou classe social, e mostra que cor ou vestimenta não define caráter e que as aparências enganam.
    - Leandro Vieira Lima

    ResponderExcluir
  10. Bom esse vídeo mostra uma realidade do nosso dia a dia, que é a questão do racismo, por mais triste que seja atitudes racistas ainda são feitas, pelo modo que você se veste, pela sua cor, sua classe social entre outros fatores. O Brasil que é um país diversificado, ainda sofre com isso, é um fator que está crescendo com o passar dos anos. Mas alguns métodos pode minimizar ou até da um fim nisso, como a internet é algo de extrema importância, quem causa isso ter consciência do que se faz e assim vai englobando outros processos para chegara uma solução.
    Ana Leticia Silva Ferreira

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O vídeo demonstra perfeitamente a representação do ditado "quem vê cara não vê coração", onde não podemos julgar ninguém pela sua etnia, vestimenta ou classe social, pois quem menos esperamos é quem realmente nos rouba, ou influencia a uma violência não só brasileira, como também mundial. Estão enganados os que acham que esse índice da violência atual no mundo é responsabilidade de pessoas negras e de baixa renda.

    ResponderExcluir
  13. o vídeo mostra sobre o preconceito no mundo todo , não só no Brasil. As pessoas julgam muito por aparência, cor de pele e classe social. Pensamos que a pessoa que sempre podem nos fazer o mal e sempre aquele negro ou aquela que não está bem vestido . Mas como mostra o vídeo as aparências enganam , e é com essas atitudes que o a sociedade mostra que o preconceito e racismo um dia nunca irá acabar , as pessoas não fazem o mínimo esforço para que isso acabe ou pelo menos algo para minimizar a situação. Infelizmente essa é a nossa realidade!
    -Sônia Stephane

    ResponderExcluir
  14. Esse vídeo mostra o que vivemos hoje em relação ao preconceito;as pessoas não podem ver um homem negro que já pensam que vão ser assaltadas ficam com medo e acabam julgando as pessoas por sua forma de se vestir ou por sua classe social quando deveríamos ter medo são das pessoas em que colocamos para governar o nosso país são elas sim que roubam nosso dinheiro todos os dias devemos ter cuidado com nosso atos e saber realmente o que se passa com com uma para que tenhamos uma certa opinião para dar e não julgar o próximo porque só DEUS pode julgar os nossos atos e mesmo assim ele não julga porque ele sabe que somos humanos imperfeitos
    - JÉSSICA ALVES

    ResponderExcluir
  15. O vídeo passa uma situação que ainda encontramos nos tempos de hoje, o preconceito, uma atitude discriminatória onde as pessoas tendem a forma ideias antecipadamente.
    No vídeo destaca a situação onde pessoas só por perceberem a aproximação de um negro presumem uma assalto, mas a questão é que a onda de assaltos não é só devido a negros mas sim a qualquer raça.
    - Liz Ellen Freire

    ResponderExcluir
  16. se vídeo mostra o preconceito que a maioria das pessoas tem. Em nosso dia a dia, quando a gente se depara com uma pessoa que não está bem vestida, que tem uma aparência de pessoa com uma baixa classe econômica e se for negro, instantaneamente já julgamos aquela pessoa com má índole. Mas a verdade, é que a aparência geralmente se confunde, muitas vezes julgamos uma pessoa na rua como "marginal", mas não sabemos que aquela pessoa em seu intimo é um cidadão de bem, que trabalha e batalha assim como você. Se ela não usa roupas boas, talvez seja porque não teve oportunidades para conquistar dinheiro e se veste de forma mais humilde e roupa e cor não define caráter.
    O que eu vi nesse vídeo também, foi que existe muitos bandidos bem vestido, com boa aparência (como em Brasília), que muitas vezes nem imaginamos, e pessoas pobres que geralmente não são marginais, que não tiveram oportunidades de "crescer", mas que são batalhadoras. Está aí mais uma confirmação, que roupa, cor, aparência não define caráter; pois caráter vem de dentro e não algo que se compra em qualquer loja de marca.
    - LARISSA R. SANDES DE OLIVEIRA 2° TE-A

    ResponderExcluir
  17. Esse video mostra de forma humoristica os preconceitos racias que ocorrem com frequência no nosso dia a dia.O racismo brasileiro na sua estratégia e nas suas táticas agem sem demonstrar a sua rigidez, não aparece à luz, ambíguo, meloso, pegajoso, mas altamente eficiente nos seus objetivos. Um país que tem na sua estrutura social vestígios do sistema escravista, com concentração fundiária e de rendas maiores do mundo, não podemos ter democracia racial em um país onde não se tem plena e completa democracia social, política, econômica, social e cultural.

    Elton Rodrigues

    ResponderExcluir
  18. A lei proíbe o racismo, mas mantém estruturas sociais e econômicas que o alimentam. Pode evitar que um viole o direito do outro, mas não tem como levar brancos e negros a se amarem e menos ainda como ajudar cada pessoa a se sentir bem em sua pele e em sua identidade cultural.Os governos têm procurado solucionar esta desigualdade através de medidas que continuam compensatórias e provisórias, já que a solução mais profunda exige um processo de reestruturação da sociedade, que é lento e muito exigente. Entretanto, para quem vive a dor da exclusão social, é melhor contar com essas medidas do que viver no desamparo como, durante a história, tem sido, muitas vezes, o destino dos mais pobres.É claro que somente o sistema de cotas não resolverá a desigualdade social ou racial. Mas, se além das cotas, a universidade garante um acompanhamento especial e o sistema de cotas é integrado a critérios de justiça para evitar abusos, pode ser importante instrumento de integração social.

    Anne Wésia Santos Conceição

    ResponderExcluir
  19. O Brasil desde sempre tem um certo preconceito em tipos de roupas,na oralidade, até na região onde vive ou nasceu isso pq nos temos um mente primitiva,exemplo no tempo de sua avó os que se vestia mal(roupas rasgadas,sujas ou mal cuidadas) era visto pela sociedade como um mal elemento,ou seja, não trazia benefícios a nada.
    Então esse ponto de vista da sociedade não mudou mais hoje em dia quem rouba não e mais o que tinha roupas esfarrapada e sim o que usa terno e gravata.

    -Álvaro Emmanoel Teles de Santana

    ResponderExcluir
  20. O preconceito nada mas e que forma uma pré concepção sobre algo ou alguém, isso e tão comum que nos convivemos com o preconceito, no nosso dia dia varias vezes agimos de forma preconceituosa ou sofremos com o preconceito sem nem mesmo percebermos, a todo momento nos julgamos pessoas pelo seus habitus, gostos ou características, como uma seleção, que e bom e que e ruim, quem não presta que e agradável.
    O preconceito em si e algo comum do ser humano, isso não podemos mudar, mas se quisermos saber sobre alguém precisamos antes conhece-las. pós grandes amores e amizades surgem de lugares inesperados de tal forma que podemos guiar nossas vidas mas não podemos escolher suas surpresas e dificuldades, pois não seriam surpresas e estaríamos preparados para nossos problemas.

    Gabriel Santana Santos

    ResponderExcluir
  21. O vídeo tem como objetivo mostrar o sentido do pré conceito que como seu próprio nome já diz é quando julgamos alguém sem conhecer, apenas relevando a sua aparência, cultura, cor e etnia, e é ai que nos enganamos ao pensar algo incorreto sobre uma pessoa que não é nada daquilo que pensamos na primeira impressão e vice-versa.
    João Paulo Ferreira Batista

    ResponderExcluir
  22. Esse vídeo mostra o preconceito por ambas partes, tanto da parte da mulher que acha que será assaltada por conta da aparência e tonalidade de pele, quanto da parte do rapaz que pelo fato da moça ser bonita e arrumada ela não poderia cometer algum crime. O vídeo mostra também a ralidade do mundo em que vivemos, um mundo em que a aparência e dinheiro vale mais que o caráter e a beleza física vale mais que a pureza de um ser humano, um mundo que corrompe aqueles que são puros ou tenta de forma fazer isto. Pois afinal de que vale o homem ganhar o mundo e perder sua alma.

    Nilson Pereira do Nascimento Junior

    ResponderExcluir
  23. Esse video mostra a realidade atual do nosso país com esses estereótipos raciais , de deduzir por fulano esta bem vestido eh uma boa pessoa e não má intencionada ou fulano ser negro e mal vestido ser assaltante e mau intencionado , esses são tipos de coisas q devemos extinguir e evoluir de fato como sociedade.

    Wollace Teles

    ResponderExcluir
  24. O fato demonstra claramente uma situação que vivemos sempre em nosso dia-a-dia, o preconceito. O preconceito é tomado como medida ultrapassada e antiquada nos dias atuais, porém todos nós temos um tipo de preconceito por alguma coisa...
    Geralmente o preconceito vem de imediato pelo jeito e comportamento das outras pessoas e o video vem retratar de uma forma bem humorada que nem sempre as coisas acontecem como achamos que é para acontecer.

    ResponderExcluir
  25. esse vídeo me deixou chocado com a realidade brasileira ,que foi bem representada com o vídeo ,que de forma humorística tentou exibir o preconceito no brasil e no mundo,principalmente racial que acontece em vários lugares do mundo ,o nosso país ainda tem pouco preconceito comparado a diversos países ,principalmente europeus e em especial os estados unidos que sofre muito com esse ''problema'' ,mas não é por isso que nosso país deveria seguir esses maus exemplos que acontecem com mais frequência em locais públicos e em escolas . E eu também fui um ''preconceituoso'' ainda esse ano quando eu estava no ônibus e entraram 3 meliantes negros e com má aparência ,e eu fiquei com medo de ser roubado e encarei um pouco eles ,até fiquei com a consciência pesada na hora por estar cometendo preconceito ,mas eles me roubaram do mesmo jeito ,e também acho que se os negros quiserem uma igualdade social de qualidade ,eles deveriam ser mais honestos e ''honrar'' a sua raça que é linda pela sua história e pela luta por igualdade !!! Paulo Victor de Menezes Moura

    ResponderExcluir

ATENÇÃO - Já que o blog está aberto para postagens (ANÔNIMOS), solicitamos que os comentaristas deixem email a fim de identificação, caso contrário as postagens serão excluídas. (Aos meus alunos que utilizam este blog como ferramenta contínua de estudos, desconsiderar esta observação).
Obrigado pela tua participação!