Pesquisar neste blog

sábado, 28 de março de 2015

Atividade para o 2º TPG-A

Atenção 
Assista o vídeo a seguir sobre o Racismo e o Preconceito e poste um comentário. Não se esqueça de ao final por seu nome e sobrenome. 

24 comentários:

  1. Esses vídeos mostram como é importante que aja uma atitude que corte o racismo de vez, as vezes precisam ser tomadas imediatamente como no primeiro vídeo, e as vezes a vida trata de retribuir essa atitude, o que importa é que as pessoas se conscientizar da verdade, de que não existem branco, preto ou amarelo, e um povo que precisa de respeito, necessitam de respeito mútuo, e isso nem todos podem oferecer!

    ResponderExcluir
  2. A mensagem que o vídeo quis passar na minha opinião é que o racismo está presente em todo lugar e devemos nos conscientizar que não existe essa coisa de que se a pessoa é negra tem que ser descriminada, todos somos iguais e um negro pode ser alguém importante na sociedade também, e temos a questão do imigrante, que também são descrimimados em outros países muitas vezes por serem de lugares subdesenvolvidos ou pobres, mas o respeito existe e tem que ser usado..
    Izaquiel Assis

    ResponderExcluir
  3. O vídeo mostra o nosso cotidiano, muitas pessoas são discriminadas pela sua cor, seja negro, branco ou amarelo, devemos ter uma consciência em que a cor da pessoa não diz nada, mas o que diz realmente é seu caráter.

    Chrystian de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. A mensagem passada pelo vídeo e que o racismo é uma maneira de discriminar as pessoas baseada em motivos raciais, cor da pele ou outras características físicas, de tal forma que umas se consideram superiores a outras.

    Natan Nascimento

    ResponderExcluir
  5. Em minha opinião, os vídeos retratam o preconceito explícito que ainda resiste em nossa sociedade que se julga tão racional ao ponto de interagir com máquinas e encontrar a cura para diversas doenças, e ainda sim, sendo incapaz de praticar a tolerância e o respeito ao próximo . Ainda posso por em evidência o preconceito do pior tipo : o velado, que por sua vez é manifestado por pequenas ações do cotidiano . Anos de segregação e atitudes prepotentes assolam cada vez mais o meio em que vivemos , trazendo consigo uma falsa sensação de superioridade de um grupo sobre outro .

    Emilly Roanita S. Silva

    emilly-roanita@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Os vídeos mostra como apesar dos dias atuais tudo ter se modernizado, se atualizado, os temos serem outros as pessoas ainda tem as mesmas ideias preconceituosas, não aprenderam que todos são iguais independente de cor, sexo, religião e status, ninguém é melhor que ninguém , nem superior a ninguém , todos devem ser tratados do mesmo jeito.

    Rita de Cássia Marques Couto

    ResponderExcluir
  7. o q o video quer mostrar é o preconceito q as pessoas têm na hora de sentar-se ao lado de uma pessoa negra em um aviao em um onibus. As pessoas tem que mostrar respeito uma com as outras, todos nós somo iguais

    YURI GUEDES

    ResponderExcluir
  8. Os videos mostram que em pleno século 21 ainda existe esse grande preconceito com os negros, as pessoas brancas pensam que podem fazer tudo e os negros não, mais eles estão errados porque o mesmo direito que uma pessoa branca tem uma negra também tem, não podemos jugar as pessoa pela cor e sim pelo caráter dela.
    Marcos Wendell

    ResponderExcluir
  9. Os vídeos relatam uma ação praticada por um indivíduo que não se respeita e nem respeita ao outro com ofensas, por conta de sua cor, sexo ou religião, mesmo sabendo que não é isso que define alguém e sim o seu caráter e personalidade. Os pretos ou brancos, evangélicos ou católicos, homossexuais ou héteros também são gente igual a gente e tem o direito de ser respeitado com igualdade. Somos todos iguais e podemos obter as mesmas capacidades por isso diga não ao racimos.
    O racismo é crime, entretanto, devemos denunciar !!

    Italo Rocha

    ResponderExcluir
  10. No meu ponto de vista esses dois breves vídeos retratam que ainda existe muito preconceito que muitas pessoas ainda levam em consideração a cor da pela de um ser humano do que o seu próprio caráter. No primeiro uma senhora diz não querer viajar ao lado de um negro e com isso o negro consegue um melhor lugar no avião é bem interessante porque a partir dai pessoas conseguem visualizar que a cor não interessa e o que eu tenho qualquer um pode ter. Já no segunda a uma discriminação que acaba terminando em um acidente, de tanto o ser humano julgar o outro ele que sofre com os seus próprios atos. Ninguém é melhor que ninguém, todos nós somos iguais independe de sua cor, raça ou religião.

    Jully Emilly

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. No nosso mundo e no nosso tempo, o racismo deveria ser abolido , como o vídeo abortar, uma pessoa nao é caracterizada como uma pessoa através do seu jeito de ser , mais sim através da sua cor , tipo não acho que um pouco de melanina a mais ou a menos ,nao vai falar que so pq sou negro sou inferios a você
    Entao isso nao deveria se tratado nesde jeito nos dias de hoje , pois sendo negro ou branco somos iguais por dentro
    Diga Não ao Racismo

    Ruan Vitor Silva Florêncio

    ResponderExcluir
  14. A mensagem passada por estes breves vídeos é que infelizmente ainda hoje existem atitudes racistas de um grupo que se considera superior ao outro devido apenas a cor da sua pele, "colocar o racismo em seu devido lugar" como o próprio vídeo relata é algo necessário e extremamente importante para extinguir de uma vez por todas o racismo tanto explícito, que é mostrado no vídeo, como o implícito. E tratando em um conceito mais amplo, a discriminação com estrangeiros é algo comum que ocorre principalmente de forma implícita e que muitas vezes é interligada ao preconceito racial, tal atitude se torna desprezível quando reconhecemos que a cor da pele não define caráter, personalidade ou capacidade como é bem exemplificado no segundo vídeo: um médico negro cuidando de um paciente racista, paciente este que acabara de praticar um ato preconceituoso. Sendo assim, o preconceito é um ato sem fundamento algum e que merece uma ampla discussão pois infelizmente ainda ocorrem práticas preconceituosas no nosso dia-a-dia, é importante compreender que todos somos iguais independente de sua cor ou religião, acima de tudo somos humanos.

    Matheus Yuri

    ResponderExcluir
  15. O video fala sobre o racismo que as pessoas tem sobre o negro, tornando os negros desprezíveis somente olhando para sua cor, sem nem conhecer começa a jugar os negros como se fosse pessoas menos importante e o video mostra que devemos cortar esse tipo de atitude, que nos devíamos fazer a nossa parte para que o racismo acabe.
    Esther Giovana Alves Barbosa

    ResponderExcluir
  16. O vídeo retrata uma coisa que frequentemente acontece em todos os países desenvolvidos e sub-desenvolvido.
    Pessoas julgando por cor de pele ou por outras características físicas

    Arthur Bispo Oliveira Santos

    ResponderExcluir
  17. ainda no séc.XXI de forma direta ou indireta o racismo e um mal na sociedade de alguns países do mundo. No vídeo acima mostra algumas lições de vida para pessoas preconceituosas.Todos somos iguais independentemente de cor, raca ou mais algum tio de preconceito.
    Welton Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Esses vídeos nos mostra como o preconceito ainda é um fator forte dentro da nossa sociedade. É inadmissível que no mundo no qual vivemos, ainda existam certos tipos de preconceitos. O preconceito é uma forma de desrespeito ao próximo. Não se pode julgar alguém só pelo que se ver externamente, pois a verdadeira essência está dentro de nós! E temos que lutar contra isso! Somos todos iguais!


    Larissa Marcely de Jesus Silva

    Larissamarcely4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Os videos mostram na minha opinião que o racismo não tem mais espaço na sociedade atual. Por muito tempo o racismo se fez presente nas antigas civilizações, os negros, na maioria da vezes, foram vistos como uma raça inferior, foram por muito tempo escravizados e rejeitados, porém o tempo passou, e as ideologias mudaram, atualmente tem negros que ocupam grandes cargos na sociedade, tem médicos, juízes e até líder de uma das maiores nações mundias.Mas sempre tem aquele que ainda persiste em manter esse maus abitos, um bom exemplo citado no vídeo foi aquela senhora, que disse à aeromoça que se negava a sentar ao lado de um negro, a forma que a aeromoça reagiu perante tal declaração para mim foi exemplar, mostrando que nem todos mantém aquela mesma ideologia ignorante. Tudo isso serve pra mostrar que a sociedade evoluiu, e que o racismo hoje é visto com péssimos olhos.

    Athos Coelho

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião o filme relata fatos que são reais em nossa sociedade, e infelizmente acontece frequentemente, e as pessoas deveriam levar em consideração que oque define uma pessoa é seu carater, e não sua cor sendo branco, negro, amarelo, indio, não importa somos todos iguais, somos filhos de Deus.

    Carlos Henrique Santos Andrade

    ResponderExcluir
  21. Hoje em dia, o racismo ainda é muito presente no mundo inteiro. Temos que nos conscientizar que todos somos iguais independente de qualquer coisa, só vai existir igualdade quando não houver diferença de raça, cor ou sexualidade. Todos nós somos diferentes por dentro em seu modo de pensar e agir, mas, somos iguais por fora independente de cor, raça ou cultura. O racismo tem que acabar, pois somos todos humanos!!!

    Maurício Pereira Da Silva Filho
    2° TPG-"A"

    ResponderExcluir
  22. Esse videos servem para nos conscientizar sobre o racismo, i fazer com que as pessoas parem com isso...O racismo não mostra superioridade pra ninguém , só mostra como no vídeo o quanto desprezível a pessoa que pratica o racismo é...Temos que combater esse preconceito , ´para que acabe com isso.

    Márllon Jordan

    ResponderExcluir
  23. Sempre é bom alertar as pessoas a combater o racismo/preconceito. Embora que algumas das vezes não funcione, mas temos que está sempre consciente nos nossos atos. Lembrando que ainda existe muitas pessoas que valorizam tanto a superioridade de raças que acreditam na purificação delas como se diz a história onde dominaram o meio em que vivem desde que apareceu na escravidão, em que os negros trabalhavam em condições precárias e eram vendidos como objeto. Mas hoje em dia, as coisas mudaram, então devemos independente de qualquer coisa nos igualar, pois todos nós somos diferentes entre si, mas somos todos iguais!

    ResponderExcluir