Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Atividade PDT ( 1º anos CEFEM/SESI) - Encerrada


Esta atividade valerá como parte da nota da AT do 1º bimestre. 
Não esqueçam de pôr o NOME e TURMA.

Vejam o vídeo e logo em seguida leiam o texto abaixo e comentem (POSTAR UM COMENTÁRIO) sobre o ocorrido.



Por que somos assim?

Por que temos toda a energia para apontar o dedo e crucificar as pessoas, sem ao menos conhecer a veracidade dos fatos?
Nos dias de hoje, qualquer um vira filósofo, grande cientista, sabedor de todos os assuntos..
Quer dizer.. quase todos. O que falta para esses ditos "intelectuais das mídias sociais" é ter uma visão mais humanística dos fatos.
Durante o carnaval 2016, em Salvador, um vídeo (acima) foi produzido por um desses "intelectuais", no qual divulgava uma ação de uma ambulante que enchia uma garrafinha de água mineral VAZIA e SEM RÓTULO com a água do gelo derretido da sua caixa de isopor.
Pronto. Esse "intelectual das mídias sociais" jogou esse vídeo em todas as redes possíveis. O objetivo dele foi atingido: muitas curtidas e comentários de outros "intelectuais" condenando a atitude.
Bem.. graças a Deus que um jornalista (único) teve a percepção de apurar o outro lado da verdade!
A verdade: D. Edilene, é ambulante, moradora de Feira de Santana, tem 2 filhos, grávida de 7 meses, e veio trabalhar no Carnaval de Salvador para ajudar na renda de casa.
Ai você me pergunta: sim Rogério, não quero saber da vida dela não. Quero saber é da água que ela vendia!
Ai eu digo: Querido(a), no Carnaval existem algumas coisas que apenas quem é do povão sabe! Quando o bloco As Muquiranas passa, os seus associados só compram cerveja de ambulantes (e a água que dona Edilene estava enchendo as garrafinhas era para abastecer as pistolas das Muquiranas que este ano estavam vestidas de “Garotas do Espaço”).
O que D. Edilene fez foi apenas se preparar para os associados do bloco que estavam chegando, tanto que a garrafinha estava SEM RÓTULO e no chão, não dentro do isopor!
Resumo da história: a senhora foi “apedrejada” por todos os "intelectuais das mídias sociais", o vídeo ganhou repercussão nacional, ela foi difamada, não vendeu nada durante o carnaval, teve os filhos apreendidos pelo Conselho Tutelar, e está abalada psicologicamente.
Agora, quem paga essa conta?! 
 Quer saber mais? Veja aqui.


256 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom do meu ponto de vista a atitudes das pessoas que julgaram essa senhora foi errada pois julgaram ela sem menos saber o que ela estava fazendo ou seja julgou o o livro pela capa sem saber o conteúdo que tinha dentro... Acho isso um ato super errado para agente julgar as pessoas precisamos saber quem são elas e termos a certeza do que ela estava fazendo. Acredito que muitos que julgaram ela nem sabia para que ela estava pegando aquela água... E na verdade a água que ela estava enchendo as garrafinhas era para encher as pistolas das muquiranas e não para vender.

      Excluir
    2. Aluno: Pedro Vinicius dos Santos Viana.
      Série: 1 AR ´´A``
      Cheguei a conclusão de que a vendedora não estava errada ao fazer esse ato ela é uma trabalhadora que fez do seu trabalho(seja lá qual seja ele) para sustentar sua casa,da comida aos filhos,etc.Os intelectuais sociais que julgaram a vendedora sem ao menos saber um dos motivos dela esta fazendo aquilo,ela iria fazer uma doação para o bloco "As Muquiranas".As pessoas devem mudar e procurar entender mais sobre o assunto antes de julgar algo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Desculpe,mandei 1 vez mas não fiquei satisfeito.
      Visualize essa dissertação abaixo, ignore a outra...
      Aluno: Pedro Vinicius dos Santos Viana
      Série: 1AR ´´A``
      Podemos entender que a vendedora ambulante não estava errada,o fato dela esta ali trabalhando(seja la do que for) para sustentar seus filhos já é um ato de bem e sim os intelectuais sociais erraram ao fazer isso,pois eles teriam que saber mais do assunto para julgar a vendedora a mulher estava pondo as garrafas no chão, além de elas serem sem rótulos,ela ainda iria fazer uma doação para o bloco "As Muquiranas".As pessoas devem mudar e procurar entender mais sobre o assunto antes de julgar algo.

      Excluir
    7. Aluna: Leticia MariA
      Série: 1° AR-A
      Bom, cheguei a conclusão que a abulante estava enchendo as garrafias pra abastecer as pestulinha do bloco, eu naum vejo nada errado nisto, por que ela estava trabalho para sustentar os seu filhos, os interlocutores deveiam saber mais o que estava acontecendo antes de juga uma coisa que não sabe , ela so tava botando as garrafias no chão e sem rotulos mais mesmo assim iria ajuda o bloco" As Muquiras"
      Então as pessoas tem que sabe das coisas antes de juga.

      Excluir
    8. Aluno:JoãoVictorAlvesmarques série:1ar-a chequei a conclusão de que a vítima estava enchendo a garrafa para substituir a pitulinha do bloco eu não vejo nada de errado nisso a mulher estava vendendo para sustentar seus filhos por outro lado a pessoa que filmou estava erradissima disse que a mulher estava roubando a aqua ela foi muito violentada e os filhos dela foram presos sem motivo alqum eu acho que erra e humano

      Excluir
    9. Aluno:JoãoVictorAlvesmarques série:1ar-a BOM, chequei a conclusão que a abulante estava enchendo as garrafas pra abastecer as pitulinhas do bloco, eu não vejo nada de errado nisso, porque ela estava trabalhando para sustentar os seus filhos , os interlocutores deveriam saber mais sobre o que estava acontecendo antes de julgar uma coisa que não viu, ela só estava botando as garrafinhas no chão pra ajuda o bloco As Muquiras, antes de tudo , devemos observar com atenção, pra depois julgar a pessoa erra, e humano.

      Excluir
    10. Bom,no meu modo de entender precisamos antes de falar sobre algo, entender o que está acontecendo e não sair julgando, isso infelizmente é um ato comum no Brasil julgar sem saber,por causa dessa atitude muitas pessoas perdem sua moral na sociedade, Certo que ela poderia está oferecendo melhor,mais não é motivo de gravar um vídeo para difamar.Afinal o que ele ganhou (quem gravou o vídeo)só ganhou comentários ruim na internet.Infelizmente a população prefere olhar a vida das pessoas ao invés de olhar para sua própria

      Aluno:Antônio Ferreira
      Série:1ºTIR"A"

      Excluir
    11. Aluno: João Victor maciel
      1:TIR-A( MANHÃ)

      " Azar mesmo é cruzar com um ser humano ignorante". Um ser humano imaturo que cria sua própria ideia baseada no que ver e já afirma-lá, sem nem mesmo saber da veracidade dos fatos e o que está ocorrendo. O que acha de alguém assim? Estas pessoas intelectuais de hoje estão me assustando. Será que a pessoa responsável por isso tem ideia do que fez? ou melhor da emoção sentida pela trabalhadora? Prejudicar muito uma pessoa que se esforça para sustenta sua família, e ser motivo da pior coisa que se pode acontecer a uma mãe, que é ser tirada de perto dos seus filhos. É como o texto diz.. " Hoje a maioria se torna filósofo, um Einstein da vida.
      Se não fosse por tal esclarecimento, a Sr.a Edilene estaria em uma situação complicada, espero que sua família para ela e que tudo se resolva..

      Excluir
    12. Aluno : André Vinicius Serie : 1AR-A
      Chegamos a conclusão que a vendedora estava apenas fazendo o seu maximo para poder se sustentar, tentando de tal forma não legal , mas de forma de necessidades necessarias para se manter com alimentos e etc a vendedora estava mais que certa, assim tentando garantir o seu sustento ou quem sabe de seus filhos , sua familia ou quem ela estiver responsavél.

      Excluir
    13. Aluna: Ingryd Santos.
      1° Ar- A
      Vivemos é um mundo de difamações as pessoas não se preocupam cm os próprios atos ou com o que aquela atitude pode causar a outra pessoa, as pessoas Só pensam nelas mesmas e Nao ligam para as consequências de seus atos, apontam as pessoas sem nem saber pelo qual motivo ela faz aquilo, hj em dia ninguém respeita o espaço do outro, ninguém respeita o proximo age sem pensar nas consequências que pode ser causada a tal pessoa. Ou seja Difamaram uma mulher por ver ela tendo uma atitude estranha,sem nem ao menos saber o pq ela fazia aquilo, Ja grava um video e põe na internet para ganhar Ibope difamando uma pessoa inoscente que passa a ser vista de outra forma na sociedade.

      Excluir
    14. Aluna: Lavínia Maria Lima Santos - 1 Ar-a
      Diante do acontecido,a mulher tem uma parcela de culpa pelo fato de estar vendendo um produto sem nenhum procedimento de limpeza e esse "intelectual" que filmou só ajudou a alertar os foliões para os riscos. Portanto, o má conduta da mulher fez com que seus filhos, que era o motivo dela fazer isso, pagassem sem ter culpa.

      Excluir
    15. Aluno:Lucas Sousa Araújo
      Turma : 1AR-A
      No momento em que vi o vídeo achei totalmente errado o que a mulher estava fazendo e achei muito estranho o por quê daquilo, mas no momento em que li o texto a minha opinião e eu creio que a de todos mudou também isso porque todos nos estamos sempre julgando as pessoas sem a mesmo os conhecelas isso porque e uma coisa do ser humano você sempre julgar o livro pela capa.E a pessoa que estava gravando o video também está totalmente errado, se ele ou ela postou o video ela pelo menos deveria saber o por quê daquilo e não ja sai postando nas redes socias sem ter no mínimo a noção dos seu atos que poderia acontecer o que resultou em caso que o conselho tutelar tirou os filhos dela por uma atitude de um cidadão que estava se preocupando demais com a vida dos outros em vez de aproveitar o seu carnaval.

      Excluir
    16. Aluno:Válber José Andrade de Melo 1°TE-B.
      Em minha opinião o mal de muitos brasileiros principalmente esses "Intelectuais" que sempre jugam pessoas sem ao menos pesquisar qual a verdadeira intenção das pessoas, é sempre julgar o livro pela capa assim humilhando pessoas inocentes.
      E sem falar das outras pessoas que curtem,comentam,jugam,compartilham esses tipos de absurdo, nem conhece a pessoa do outro lado do vídeo.
      Mais voltando a aqueles "Intelectuais", que só querem um polvo de fama e chama atenção, esquecem completamente que existem pessoas que podem sofrer por conta dessas atitudes.
      O que ele deveria ter feito na verdade era entrevistar essa ambulalante assim podendo entender por que ela estava fazendo aquele ocorrido, assim evitando toda essa complicação para D. Edilene e até com outros que passam por essas situações.

      Excluir
    17. Discente: Karen Aisha Moura Santos
      Turma: 1° TAI-A
      Turno: Manhã
      Do meu ponto de vista antes de tomarmos qualquer atitude sem saber as consequências que isso terá ou rumo que irá dar, temos que saber se os fatos são verídicos, até porque nesse caso o "intelectual" que postou uma coisa dessa não sabia nem pra que servia a água, não sabia nem o porque da mulher está fazendo aquilo e já foi logo apontando o dedo, julgando sem saber de nada.
      Ela está errada? Não, pelo menos não na minha opinião, ela estava ali apenas trabalhando para sustentar sua família de maneira digna, e resolveu dar uma água que se formos parar pra pensar iria ser disperdiçada, até porque ninguém iria tomá-la não é mesmo?
      O maior problema disso tudo é que nos dias de hoje as pessoas tomam certas atitudes que acabam destruindo a vida de outras simplismente pelo fato de quererem " um minuto de fama " e não estão nem ai para o que pode acontecer com a pessoa que está sendo julgada, não se dão nem ao trabalho de investigar primeiro pra saber se o que esta acontecendo é aquilo que ele diz, simplismente querem se dar bem as custas dos outros.

      Excluir
    18. Aluna: Maria Amanda Pereira Soares 1°AR"A"
      No meu ponto de vista, a atitude da mulher não foi errada. Assim como todos trabalham, ela estava garantindo seu sustento, tendo muitos filhos para sustentar. O problema foi: a pessoa que estava gravando interpretou errado. Um dos problemas da sociedade hoje é esse. Foi feita uma pesquisa e cerca de 17% dos entrevistados interpretou certo. Ora, para um mundo gigantesco desse, 17% é muito pouco, então essa pessoa que estava gravando não pensou no lado dessa senhora, não pensou em quais dificuldades ela estava passando, e por causa deste ato ela acabou perdendo a guarda de seus filhos.

      Excluir
    19. Ester Santos 1 ano AR-A
      Na minha concepção, o problema é que muitas pessoas se preocupam com o que a outra pessoa faz,com isso suge histórias que não são verdadeiras e as pessoas envolvidas acabam prejudicadas, sendo julgadas, xingadas, ate ameaçadas de morte. Outro fato são as noticias que não são verdadeiras,onde muitas pessoas se baseiam nelas e com isso acaba virando um tipo de "verdade",por isso não se deve em acreditar em tudo que circula na internet, deve saber também a outra versão da história.

      Excluir
    20. Aluna: Amanda Ribeiro Amado
      Turma: 1ºST-A
      Bom,na minha opinião eu acho que esses "intelectuais das mídias sociais" deveriam perguntar primeiro o que a senhora iria fazer com aquela água pra depois sair criticando,Mas na verdade aquela senhora só estava enchendo as garrafinhas com a água do gelo para fazer uma doação para "As muquiranas" e poder vender suas coisas para ajudar na renda da família.

      Excluir
    21. Jadson Borges Gomes

      1 m.i -a

      Na minha concepção eu acho que a vendedora não estava errada , ela estava ali fazendo o trabalho dela ,sela ele qual for ,tem certas pessoas que não respeitam a privacidade das outras o dono desse vídeo o não quis nem saber para quer Sérvia a água ou pra quis meios ela estava fazendo aquilo , julgou logo sem saber nada e nem ter conversado com a vendedora ,só dez prejudicar. Vida da vendedora ambulante e levou as crianças dela que ela estava trabalhando para sustentar os filhos e com esse video defamou a vendedora porque o vídeo repercutiu .

      Excluir
    22. Nome:edwallace
      Turma:1ºMI-A

      Esse "intelectual das mídias sociais" postou esse video em todas redes socias
      que foi jugada por varias pessoas por esta apenas fazendo o seu trabalho para sustentar seu dois filhos sem mesmo saber o lado da ambulante que estava apenas enchendo as garrafinhas para abastecer as pistolas das muquiranas
      e por causas desses que dizem ser "intelectuais" a ambulante deixou de ganhar o seu dinheiro e teve seus filhos tirados pelo conselho tutelar.

      Excluir
    23. Aluna: Pedro Henrique Araújo Bezerra
      Turma: 1° TE-B (Manhã)

      No meu ver a mulher está certa trabalhando para manter-se, pois errada ela estaria se colocasse a garrafinha no isopor de volta, mas pelo contrário ela encheu com a água do gelo derretido e colocou a garrafinha no chão. Mas o que o "intelectual" fez foi injusto, que não só prejudicou a mulher, como também os seus filhos que foram tirados da própria mãe. E ninguém merece fica sem sua mãe por perto. O que a gestante passou foi horrível, a atitude desse "intelectual". Até onde o ser humano pode chegar com essas intuições de querer prejudicar uma pessoa inocente, o ser humano primeiro tem que ir procurar saber o que realmente ela estava querendo fazer com aquelas garrafinhas e não chegar e tomar a atitude que tomou. As pessoas que se consideram "intelectuais", que pensam que sabe de tudo são as pessoas que mais cometem injustiças com o próximo.

      Excluir
    24. Aluno:Alberto Brito Aranha
      Turma:1° EM-A

      Apos analisar o vídeo cheguei a conclusão de que o brasileiro e um ser ignorante,não só o brasileiro como a humanidade em geral, já que acusaram uma ambulante de forma erronia sem sequer saber o lado dela,sinceramente não sei quem e pior se é o "intelectual" que crio essa historia ou se são os "intelectuais" que divulgaram e apedrejaram ainda mais a pobre ambulante que estava apenas fazendo seu trabalho para sobreviver.

      Excluir
    25. Aluna:Ellen Vanessa Santos De Oliveira.
      Turma:1° ST-A

      No meu ponto de vista, esses certos "intelectuais" ,assim como qualquer pessoa, começaria a julgá-la com o pior ponto de vista assim que visse essa situação de colocar água suja nas garrafas, mas o que realmente acontecia era que ela apenas tentava ganhar dinheiro com a água doada para as muquiranas que só compram cerveja onde há água para as armas d'água, logo um "intelectual" compreendeu que ela iria vender essas garrafas como se fosse mineral.
      Enquanto ela tentava juntar dinheiro para seus filhos que já estavam no Conselho Tutelar muitas pessoas a todo momento acusava por atos não cometidos, provavelmente um dos fatores que contribuiu foi pela sua cor, que é sempre motivo de preconceito.
      O ser humano precisa aprender a não julgar tanto sem antes saber o real motivo dos fatos.

      Excluir
    26. Aluno : Pedro Vinícius B. Feitosa
      Turma : 1° E.E-A
      Cheguei a conclusão de que o " intelectual" ao ver a moça enchendo a garrafa com a água do gelo, associando também que a moça é afrodescendente criou uma péssima imagem e, assim como milhares de pessoas o intelectivo comete o erro de julgar sem conhecer e dessa maneira acabou prejudicando a ambulante que estava apenas tentando trabalhar para conseguir o sustento de sua família.
      As pessoas precisam pensar, refletir e conhecer tudo a tua volta antes de prejulgar qualquer coisa.

      Excluir
    27. Aluna: Adriele Inácio Da Silva Santos.Série:1Ar
      Bom no meu ponto de vista essa mulher só estava enchendo as garrafinhas para as muquiranas, tanto sim que ela não colocou essas garrafinhas juntas com as outras que ela vende, esse intenalta fez esse video sem ao menos saber o ponto de vista dela, ela só queria vender a cervejinha dela, o refrigerante e a água para sustentar os seus filhos, e sendo que ela estar grávida e os outros dois filhos dela está Conselho Tutelar, agora me diga como essa mãe estar vendo seus filhos la preso sem fazer nada, ela só queria ganhar o seu dinheiro para dar o que comer a seus filhos, pagar as contas e comprar a roupa do seu novo filho.

      Excluir
    28. Na minha opinião acho que essas pessoas não se colocam no lugar da outra,só querem jugar as pessoas sem ao menos conhecer e tomar a consciência de que está prejudicando os outros.

      Aluno:Diogo Menezes Santos
      Ano:1°
      Turma:Tir-A

      Excluir
    29. Aluno:Rafael Santos Matos
      Série:1°TIR-A

      Pelo meu ponto de vista os que julgaram a senhora que estava apenas trabalhando para ajudar na renda de casa é que estão realmente errados , pois nem procuraram saber o que se passava e foram logo condenando (o que é um grande mal na maioria dos seres humanos nos dias de hoje), eles deviam pelo menos ter tomado conhecimento do fato e ter pensado que poderiam prejudica-lá de diversas formas,e mesmo que a senhora estivesse fazendo o que foi alegado (colocando a água proveniente do gelo derretido em garrafas para revender) eles não tinham o direito de fazer o que fizeram principalmente porque geraram danos físicos,psicológicos e financeiros além da perda da guarda de seus filhos.

      Excluir
    30. Rafael Ferreira/1 AR
      No meu ponto de vista a vendedora so estaria realmente errada se vendesse as garrafas com rótulos,ao tirar os rótulos dá a entender ao consumidor que não foi direto da indústria para as mãos dela,além de que os "intelectuais" julgam muito fácil sem antes saber de todos os detalhes

      Excluir
    31. Aluna:Laura Sobral Santos
      Série:1°Log A
      Nos dias atuais é comum as pessoas julgarem e se acharem donas da verdade. Todo dia vemos, principalmente nas redes sociais, pessoas usando e abusando da "liberdade de expressão" e achando que podem julgar os outros como bem entendem. Essa senhora é só mais uma vítima dessa sociedade que acredita e julga verdadeiro tudo o que vê na internet. As pessoas precisam ter um pouco mais de senso comum e averiguarem melhor as informações que recebem. As consequências podem ser desastrosas, está ai o exemplo da D.Edilene.

      Excluir
    32. Aluna:layse Raquel Ramos de Carvalho
      Série: 1°AR-A

      As pessoas ultimamente tem vivido pela "fama social". Isto é, viver pelo status social, fazer tudo pelas curtidas, número de compartilhamentos e comentários. Dona Edilene se "aproveitou" que o bloco das muquiranas precisavam de água para reabastecer a arma de brinquedo, ela so viu vantagem de ter uma renda maior e pegou a água que ela iria jogar fora, e encheu as garrafinhas SEM RÓTULO, tanto que elas foram postas ao lado da caixa de isopor, e não dentro.
      O problema das pessoas são simplesmente ver algo que elas consideram errado, gravar e postar em suas redes sociais. A senhora do vídeo, não estava fazendo nada de errado. Ela foi julgada pela sociedade e ainda perdeu a guarda dos filhos apenas por uma mau interpretação da pessoa que a filmou.

      Excluir
  2. Aluna:Maria Vitória Nascimento Dias Série:1°TE"A" Na minha concepção,eu entendo o ato da mulher, mas não concordo. Ela deveria agir com serenidade com seu trabalho e oferecer aos seus compradores o melhor. Mas o rumo que essa história alcançou foi além,foi muita crueldade o que fizeram com ela,porque nenhum filho quer ficar longe da mãe,mesmo com todos os defeitos,pois sabemos que o ser humano é falho e acaba falhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluna: Vitória Santana
      Série: 1°AR-A
      A questão é o ser humano ele julga sem saber das coisas. Julgaram a mulher de vender água de forma inadequada, sem saber se realmente era aquilo que ela estava fazendo Quando foram ver de fato não era. mas o brasileiro ele não pensa , não procura saber , ele muitas vezes vai pela razão. E quando vão ver Já é tarde demais A mulher ficou abalada psicologicamente, entre outras coisas Aí é onde perguntamos ??? cadê a justiça, para dar o apoio a vendedora. Cadê a mídia que na hora de crítica, dizer que estava errada todos apareceram , agora para dar apoio ninguém se manifesta
      Esse é o país que vivemos Onde as pessoas agem pela razão e não pelo coração Um país que falta amor e justiça

      Excluir
  3. Aluna:izadora maia xavier dos santos
    Série:1°TE"A"
    Após ver o vídeo e ler as reportagens cheguei a conclusão que a mulher estava certa , ela estava ali ganhando o seu dinheiro para sustentar a sua família e pessoas metidas a intelectuais viram aquela cena e interpretaram errado o que gerou muitas desgraças na vida dessa mulher e da sua família. essa situação nos leva a pensar até que ponto o que existe na internet está certo , e até que ponto cabe a nós julgar os erros ou acertos dos outros .

    ResponderExcluir
  4. Rosa Maria de Albuquerque Silva Chagas
    1° TE-A (Manhã)

    Como dito no texto acima, a vendedora não iria vender, iria doar a um bloco "As Muquiranas", até porque ela não iria conseguir vender um produto sem o lacre e todo sujo. Porém, com a facilidade de fazer um vídeo se espalhar com a tecnologia de hoje, é muito grande. Entretanto, o vídeo foi transmitido completamente pelo um contesto diferente do que estava ocorrendo, para de certa forma ter uma repercussão. E isso abalou e mudou totalmente a vida de uma mulher que foi alvo da internet, onde consecutivamente, também afetou a família, a retirada dos seus filhos.
    Mas assim como todos, ela tem o direito de se defender, o direito de expor as verdades e quebrar essa "tabu" que está sendo explicito contra ela. Que de certa forma, ela possa conseguir a guarda dos seus filhos novamente, e assim possa trabalhar com dignidade e vencendo pelos seus méritos.

    ResponderExcluir
  5. Aluna: Gabriela Matias.
    Série: 1° TE-A
    De acordo com o vídeo e as reportagens, cheguei a minha conclusão de que o "intelectual das mídias sociais", deveria se informar primeiro para saber o real destino das garrafas d'água, antes de postar nas redes sociais e fazer com que as pessoas pensem que a ambulante esteja vendendo água de gelo derretido para beber. Contudo, de acordo com o vídeo percebemos que realmente as garrafas não estavam destinadas para beber, mas alguns desses "intelectuais" não param para analisar o caso, as garrafas estando sem rotulo e colocadas no chão estão destinadas para venda? Acredito que não. Mas as consequências não foram para os "intelectuais", além de ser atacada nas redes sociais, a ambulante perdeu seus filhos. Esse acontecimento serve para nos mostrar que nem tudo que vemos na internet, ou até fora da internet, é verdade.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Aluno:Leonardo P.
    Terma:1°ano EMA


    No meu ponto de vista vejo uma mulher batalhadora que independente da profissão que ela exerça ela procura dar o que comer para seus filhos, a mulher querendo contribuir pra alegria dessas pessoas que estavam curtido acabou sendo crucificada pela boa ação que estava fazendo, mas como é da Cultura e do cotidiano do ser humano julgar e crucificar as pessoas sem saber oe fatos e os motivos acabam achando isso super normal , e aí o que aquela pessoa que publicou ganha , curtidas e comentários e aquela mulher que estava no vídeo , ataques e problemas psicológicos e a perda dos seus filhos, coitada dela isso conserteza não envolve justiça no meio tem nada de justo isso .Meio sem noção isso , o certo é o errado e o errado é o certo.

    ResponderExcluir
  9. Aluna: Millena Rakel Dos Santos
    Série: 1°TE-A

    Ao ver o vídeo e a reportagem acima chego a conclusão de que a senhora Edilene, não estava cometendo nenhum crime, nem tão pouco botando em risco a saúde da população. Dona Edilene, uma mulher que conseguia seu sustento através da venda de cerveja,(bebidas em geral) não deveria ser julgada dessa maneira, foi um ato impensado dela, sim, porém, ela só queria agradar seus clientes, seria errado se ela estivesse vendendo aquele tipo de água, mas ela só estava oferecendo, aceitava quem quisesse.
    Esses "intelectuais das mídias sociais" destorceram esse acontecimento de tal modo, que esse acontecimento, chegou até as autoridades, complicando a vida de dona Edilene sem necessidade.
    Por conta dessas pessoas, dona Edilene perdeu a guarda dos seus filhos, está abalada psicologicamente e grávida, por conta de pessoas sem compaixão.

    ResponderExcluir
  10. Aluna:Leonor Pereira Santos
    Turma:1°TAI-A

    Ao ver o vídeo e ao ler o texto, vejo que a senhora Edilene só achou uma maneira mais fácil e mais organizada de ganhar seu dinheiro, mas como algumas pessoas não procuram saber primeiro o que realmente está acontecendo, toma decisões precipitadas e chegam a esse ponto. Edilene somente queria fazer um agrado para seus clientes e acabou sendo julgada por muitas pessoas por conta do "intelectual" que não procurou saber primeiro o que se passava e já foi criticando a ambulante e publicando nas redes sociais. Por essa decisão, fez com que a inocente Edilene perdesse seus filhos e ainda mais ter problemas psicológicos. Por isso muita das vezes só procuramos a maneira mais fácil e rápida para agradar as pessoas e as próprias agem de má fé.

    ResponderExcluir
  11. Bruno Samir Vieira Santana
    1° log (manhã)
    Realmente é uma situação difícil para a moça e seus filhos, a sociedade de hoje em dia só pensa em si própria, esquecendo de muitos ,e do que eles também tem direito.
    Como aquele ditado = A aparência engana. O que fizeram foi uma corvardia ,sem pensar pra que realmente serviam as garrafinhas!

    ResponderExcluir
  12. Jean lucca toscan
    1° TE-A
    Eu fico impressionado com oque uma atitude errada pode causar, como no exemplo acima em que a vendedora ambulante sofreu com um mau entendido tendo seus filhos apreendidos e com uma baixa na sua fonte de renda. Acho errado todos que a julgaram sem ter um completo conhecimento dos fatos, porém, também não tenho o direito de reclamar, pois eu mesmo fiz a mesma coisa, e isso me fez repensar sobre como minhas açoes ou até mesmo pensamentos interferem na sociedade.

    ResponderExcluir
  13. Jean lucca toscan
    1° TE-A
    Eu fico impressionado com oque uma atitude errada pode causar, como no exemplo acima em que a vendedora ambulante sofreu com um mau entendido tendo seus filhos apreendidos e com uma baixa na sua fonte de renda. Acho errado todos que a julgaram sem ter um completo conhecimento dos fatos, porém, também não tenho o direito de reclamar, pois eu mesmo fiz a mesma coisa, e isso me fez repensar sobre como minhas açoes ou até mesmo pensamentos interferem na sociedade.

    ResponderExcluir
  14. Aluno:Fillype Natan
    Turma:1°LOG A

    Na minha opinião, aquela mulher não devia passar por esse constrangimento todo, foi uma covardia. chegando ate a perder seus filhos para o conselho tutelar, e se abalar psicologicamente. o video não garante que ela não seja uma boa mae. Na certa, ela só estava querendo conseguir um dinheiro extra para o sustento da sua família, de uma maneira que agradaria aos seus clientes. não existe igualdade social, e uma boa parte do Brasil, e do mundo, passam necessidade. isso ainda é um tabu muito grande. Julgar alguem sem conhecer, e sem saber os seus princípios é o maior erro que alguem pode cometer, mas os chamados intelectuais pra receber a repercussão da mídia fazem de tudo, pode-se pensar muitas coisas ao ver esse video, sem saber da sua verdadeira história.

    ResponderExcluir
  15. Aluno:Luís Fernando correa Rodrigues dos reis filho
    Turma:1-TE-A

    Ao ver a reportagem e ao vídeo logo acima,chego a conclusão que o que a vendedora estava fazendo não era muito legal ao ponto de vista de algumas pessoas , já como não sou todo mundo no meu ponto de vista esse ocorrido teve uma repercussão muito grande além dessa mulher ter perdido a guarda dos seus filhos ela pode estar mal olhada por algumas pessoas o que é muito ruim para ela o povo devia cuidar da sua própria vida e deixar a pobre da mulher viver em paz muitas pessoas eu creio que estão de saco cheio de pessoas que se meten na vida dos outros é muito fácil chegar e fala que ela estar errada e tirar a guarda dos pobres filhos sem saber ao certo o que é qual era o sentido do que a mulher iria fazer.


    DEPOIS DE

    ResponderExcluir
  16. Nome:Ana Miriam dos santos Cardoso
    1°TE"A"
    Após ler o texto e ver o vídeo cheguei a uma conclusão , a mulher estava lá a trabalho e essas pessoas que fizeram essa maldade com ela provavelmente não chegaram a se perguntar ou a perguntar a ela o que ela iria fazer com aquela água e consequentemente fizeram essa crueldade com ela fazendo toda essa repercussão na mídia deixando ela sem nenhuma renda durante o carnaval para sustentar o seus dois filhos e se abalar psicologicamente. Esses intelectuais deveriam começar a se importa mais com a vida deles do que com a dos outros , porque queira ou não a mulher estava lá fazendo a parte dela sem menos se passar pela cabeça que estaria sendo filmada correndo o risco de acontecer tudo oque acabou acontecendo e destruir toda a vida dela por um simples acontecimento. Eu fico Imprencionada como as pessoa sao tão egoístas umas com as outras e acabam fazendo de td pra destruir a vida das pessoas ao seu redor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome-luan Felipe
      Turma- 1adm
      De acordo com que eu pude perceber no vídeo,eu achei muito errado o que as pessoas fizeram com essa vendedora, eles deveriam se informar antes para saber o que ela iria fazer com aquelas garrafa d'água,eles postaram na Internet e nas redes sociais o que ela estava fazendo,eles achavam que ela estava pegando o gelo derretido e colocando nas garrafas sem rótulo para beber.no vídeo é possível ver que ela estava colocando as garrafas no chão, eu acho que aquelas garrafas não estavam destinadas para a venda ou para beber, mas isso trouxe para ela vários problemas, ela estava grávida de sete meses e tem dois filhos,ela foi apedrejada por todos os intelectuais dadas mídias sociais e teve os filhos apreendidos pelo Conselho tutelar,mas nem tudo que se vêem na Internet é verdade.

      Excluir
    2. Nome:Lucas Gabriel Gobatto Diau de Lima

      Turma:1°MI-A

      De acordo com o fato relatado pela ambulante ,vi q por parte da sociedade ,ela foi injustiçada por ter sido acusada de uma coisa q nem se quer tinha obrigação de acontecer so pela ideia do "camera man" ter filmado uma coisa q nem interessava a ele e sim a quem beberia a água e observasse a situação ,"usando as palavras do jornalista entrevistando-a" e assim exclarescendo a ideia das garrafas com água do isopô .

      como "o tal do câmera man "queria ,prejudicou a ambulante q tinha dois filhos e estava gravida de 7 meses ,causando desespero a ela e criando um certo "degrau a mais" na vida dela .

      Excluir
  17. Arthur Antonio Soares Felix Dos Santos
    1º LOG (Manhã)

    Por causa de uma pessoa que não tinha nada há ver com a vida dela a senhora foi prejudicada sendo difamada de várias maneiras por internautas que preferem se esconder atrás das telas apontando o dedo para o que é o certo e o errado do que ir até ela e questionar se o real motivo do preenchimento das garrafas com gelo era vender para foliões. Imagino a vergonha que essa senhora e seus filhos devem estar passando, ao meu ponto de vista essa pessoa que publicou esse vídeo deveria ser detido e ter sua rede social apagada pois se esse ocorrido tivesse sido com ele ou com alguém próximo dele ele iria tirar satisfação com quem gravou claramente.

    ResponderExcluir
  18. Aluna: Maria Beatriz
    Turma: 1° TE-A

    A publicação desse vídeo nas redes sociais foi uma atitude bastante equivocada, simplesmente viram a vendedora ambulante enchendo garrafas de água com a água do degelo e tiraram a conclusão de que aquelas garrafas d'água seriam vendidas para os foliões no carnaval de Salvador, que não era o caso da moça.Aquelas garrafas de água seriam dadas para os foliões do bloco "Muquiranas" se divertirem durante o percurso do bloco. Gracas aos "intelectuais" terem julgado essa moça precipitadamente ela teve teve seus filhos apreendidos pelo conselho tutelar e ela está gravida de 7 meses,ela não conseguiu vender mais nada no carnaval pois ficou com uma péssima reputação depois do ocorrido, uma grande injustiça pois essa poderia ser a unica fonte de renda da moça com filhos para sustentar.

    ResponderExcluir
  19. Aluno: Matheus Barreto Cassundé
    Turma: 1° TE "A"
    Como podemos ver logo acima, a senhora estava enchendo garrafas com água de gelo derretido para usar nas pistolas das Muquiranas,mas com a facilidade de postar de todos verem na internet e da falta de caráter de uma pessoa ao "Jugar um livro pela capa", o senhor sem ao menos perguntar a senhora filmou ela enchendo as garrafas e pensou que eram para vender, mas lógico que ele nem agiu como um ser humano e pensou, pois as garrafas estavam sem rótulo, deslacradas. Logicamente ninguém iria comprar uma garrafa de água dessas condições

    ResponderExcluir
  20. Aluno: Victor Marques
    Turma: 1ºano TE-A
    Ao assistir o vídeo eu a julguei da mesma forma do autor dele ,mas quando li o texto realmente percebi que não era exatamente a nossa primeira impressão que ficava valendo, não podemos julgar um livro pela capa e acabamos fazendo isso ,a atitude dele filmar e colocar nas redes sociais (sem antes se informar do que tava acontecendo ),foi uma atitude "criança" ,digamos assim. A pessoa que fez a postagem não sequer pensou numa possível consequência que o vídeo podia ter ,e a consequência não foi boa não ,ela acabar perdendo a guarda dos filhos e perder todo o seu lucro durante o período de festa,ninguém merece passar por isso .

    ResponderExcluir
  21. Lívia Maria Oliveira Lima
    1ºADM-A
    Infelizmente todos nós somos sujeitos a julgar uns aos outros, na maioria das vezes sem ao menos saber o que realmente está acontecendo. E ultimamente o que mais se ver são pessoas querendo ganhar "fama" ou "ibope", para isso difamam as pessoas, sem ao menos pensar se isso vai ou não prejudicar alguém. Muitas das vezes, como nesse caso arruínam a vida da pessoa.
    Acorda sociedade até que ponto vamos chegar para ganhar ibope? Até quando vamos continuar julgando o que não sabemos? Acho que só vai parar de fazer quem um dia for vítima do ato aí sim vão se tocar.

    ResponderExcluir
  22. Laryssa Hanna Santos Feitosa
    1° ano. Logística.

    Até que ponto as pessoas vão para chamar atenção?
    Esse ocorrido foi simplismente um absurdo, por que esse " intelectual " não tinha o direito de postar esse vídeo causando tantos problemas para aquela mulher. Nós seres humanos temos esse terrível defeito, julgar sem saber,críticar, apontar os erros dos outros. Ao meu ver não tinha condições daquela mulher vender as garrafas com água de gelo derretido.
    1- Estava sem é rótulo.
    2- Ela estava pondo no chão.
    3- Qualquer pessoa perceberia que a garrafa estava violada.
    Então como foi esclarecido, essas garrafas eram para encher as pistolas quando o bloco passasse.
    Devido ao mau entendido essa mulher não lucrou nada durante o carnaval, perdeu a guarda de seus filhos, que foram levados pelo conselho tutelar e está com problemas psicológicos.
    E o tal intelectual?
    Recebeu suas curtidas, comentários, fez com que esse vídeo repercutice na mídia e talvez esteja de consciência limpa.
    Ele sim deveria ser punido. Mas infelizmente isso pode vir a não acontecer.
    Enfim, foi um erro dele. Mas quem somos nós para julga-lo?

    ResponderExcluir
  23. Winne sophia santos Nunes
    1¤ Adm-A

    Como vi no vídeo Dona Edilene estava somente enchendo as garrafas e botando no chão,o texto fala que elas estavam vazias e sem rótulo e pelo o que dona Edilene falou elas seriam doadas para o bloco das muquiranas e não vendidas, aceitava quem quiser .Então chego a conclusão de que esses "intelectuais" não procuraram saber realmente o que a ambulante estava fazendo,nem o que estava passando e ainda foram errados em gravar o vídeo sem a sua autorização e não satisfeitos em só gravar ainda postaram fazendo com que ganhasse uma repercussão nacional. Dona Edilene foi esculachada,não vendeu nada durante o carnaval e ainda teve os seus filhos apreendidos pelo conselho tutelar, isso serve pra a gente ver que nem tudo que vemos na internet é verdade. Espero que Dona Edilene consiga os seus filhos de volta,supere todos os seus problemas e possa trabalhar em paz .

    ResponderExcluir
  24. Aluno : Duan Renan Ferreira de Lima
    Série : 1° LOG A

    Lamentável , lamentável o quão absurdo é o que eu acabo de evidenciar , a geração moderna , uma geração que bate de encontro com o maior pico tecnológico que já aconteceu nessa terra ; não consegue sequer apresentar os fatos verídicos sobre o ocorrido , visto que fotos no instagram , facebook e outras redes sociais consegue turbilhar o nosso meio social . Enquanto a informação , a chave do conhecimento , a chave de tudo que nos acontece hoje é esquecida e fica cada vez mais longe da verdade . Esse fato sobre a pobre mulher baiana que tem que trabalhar como ambulante para garantir o sustento e futuro de seus filhos – tendo que ainda enfrentar questões como inflação, desemprego e falta de recursos monetários – só prova que o nosso Brasil é um país que não apura os fatos reais , ou seja , o povo brasileiro ainda é um povo das cavernas , pense comigo , se temos ferramentas que nos auxiliam dia a dia para dar a informação verdadeira e concreta por qual motivo não a usamos com sabedoria ? Por que ? Porque estamos mais preocupados na quantidade de likes que ganhamos nas nossas publicações que esquecemos de ter algum senso perante situações como essa . Um país tolerante aos quesitos sociais da informação , como Estados Unidos , Reino Unido , Canadá e Austrália deveriam ser o nosso paradigma social e principalmente no quesito da informação . A leniência á coisas como essas , acoberta o abismo que se encontra socialmente a “geração moderna”. A mulher , coitada , teve de arcar com as consequências causadas por um simples mau entendido, a justiça ? É um esdrúxulo mundial .

    ResponderExcluir
  25. Aluna: Roanna Prata
    Série: 1°TE-A 
    Manhã
    E-mail:Roannaprata.andrade@yahoo.com.br


    Na minha concepção esse "intelectual",como diz o texto acima,se equivocou a ter postado esse video,essa senhora não estava cometendo nenhum pecado mortal.O problema das pessoas é achar que não comete erros, que são perfeitos e é justamente aí que começamos a errar.A senhora Edilene estava passando por necessidades,e sei que ninguém queria estar na situação que ela estava,por isso precisamos compreender e ter compaixão. Como diz Gandhi "devemos ser a mudança que queremos ver no mundo", não adianta dizer que os politicos são corruptos, se todos os dias praticamos corrupção, como também não adianta gerar uma polêmica como esse "intelectual" fez, e estanto nessa mesma situação fariamos o mesmo ou até coisas piores.O fato é que não devemos julgar ninguém mesmo nos considerando "intelectuais", por que sinceramente os que mais erram são os que acham que sabe tudo.

    ResponderExcluir
  26. Aluno: Jailyne Santos Farias
    Série: 1° ADM-A

    Como vejo nos comentários, muitas pessoas defenderam a senhora em que fez a ação APÓS ler o texto acima. Se não houvesse o texto, tenho a absoluta certeza que todos iriam julgar ela,inclusive eu, sem saber o mínimo da verdadeira situação.
    Não vou ficar defendendo ninguém e nem me expondo a "boa da sociedade", pois não sou um exemplo para fazer questionamentos do que é certo e o que é errado uma vez que, me vejo julgando alguma situação ou pessoa involuntariamente.
    Infelizmente, já está no automático de todos julgarem uns aos outros com a "santa" ignorância, e prejudicando ao próximo.
    "Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais", diz o autor Carlos Drummond de Andrade.
    Como disse o escritor 'perdemos pessoas especiais', nesse caso foi seus filhos e a sua DIGNIDADE, pela pura falta de informação, coisa tão simples e tão devastadora em uma mesma situação.
    Espero que haja uma VERDADEIRA justiça para essa mulher.
    Que todos reflitam sobre a ação, e parem de fazer comentários sobre problemas sociais antes de dá exemplo 'vivo' sobre a causa, pois isso não mudará nada na vida de ninguém. MENOS PALAVRAS, MAIS AÇÕES!

    ResponderExcluir
  27. Aluna:Bruna Kawane Alves Santos
    Turma: 1° Ano ADM-A (Manhã)

    No meu ponto de vista a mulher está certa trabalhando para ganhar seu pão de cada dia, pois errada ela estaria se colocasse a garrafinha no isopor de volta, mais pelo contrario ela encheu com a água do gelo derretido e coloco a garrafinha no chão. Agora o que esse "intelectual" fez foi uma injustiça, que não só prejudicou a mulher mais sim seus filhos que foram tirados da sua própria mãe que ninguém merece fica sem sua mãe por perto,a mulher grávida e ainda teve que passa pelo o que ela passo foi muito horrível a atitude desse "intelectual", agora pare e pense até que ponto o ser humano pode chegar e prejudicar uma pessoa inocente,essa pessoa primeiro deveria ir procura saber o que realmemte ela estava querendo fazer com aquelas garrafinhas não chegar e tomar a atitude que tomo.E Ninguém é perfeito todo mundo comete erros na vida e as pessoas que se considerá "intelectual" que sabe de tudo são as pessoas que mais erram cometendo injustiças com o proximo.

    ResponderExcluir
  28. Aluno:Rodrigo Passos Sousa
    Série:1° TAI "A"

    Diante dos lamentáveis fatos, cheguei a seguinte conclusão: as pessoas, elas não se preocupam com as consequências que repercussão dos fatos mau apurados podiam alcançar, elas só querem conquistar um, não merecido, reconhecimento.
    De acordo com meus ideais, sou completamente a favor à atitude da Dona Edilene, que como grande parte da população brasileira, necessita de novas fontes de renda para sustentar sua família. D.Edilene encontrou no carnaval uma oportunidade de ganhar dinheiro de uma maneira honesta, vendendo bebidas. E teve a grande ideia de reutilizar a água do gelo derretido do isopor para distribuir em uma brincadeira de carnaval. O que há de errado com isso? Nada, o erro está nos falsos intelectuais, que são obcecados por transmitir informações, sem ligar para o mais importante: a verdade. E isso gera as grandes injustiças da humanidade, que é sofrida, pela maioria das vezes, pelos pobres e causadas principalmente pela elite.
    Até quando isso vai continuar? Quando a sociedade começar a fazer algo com dignidade, respeito e honestidade.



    ResponderExcluir
  29. Laiza Maria Cardoso dos Santos
    Turma:1º-Log

    Olhando a realidade dos fatos aconteceu que: O "intelectual" com o objetivo de repercutir, não se pôs no lugar da ambulante, se equivocou e não se informou o suficiente para ter tal atitude. Todos sabemos que tudo que cai na rede fica exposto pra todo o mundo, porém , esse intelectual, mesmo tendo errado ele poderia estar pensando nos consumidores, como assim?
    Ele, como qualquer outra pessoa, que não tenha conhecimento do que essa ambulante vende, poderia cair no mesmo erro que essa pessoa cometeu, pessoas que vem de fora podem não saber que alem de certos ambulantes venderem água para o consumo próprio, o mesmo venda água para as muquiranas. Contudo, a falta de informação gerou consequências, para essa mãe foi muito alem de uma consequência, alem de que trabalho está difícil para todos, alem de desempregada, gestante, com filhos para criar, vem essa rapaz e faz isso.
    Observando a realidade da mulher ele poderia deixar claro os produtos que ela vende, não estou falando que ela está errada, mas, para não obter esses equívocos.Tudo deve ter seu limite, todos devem por limite em si mesmo. A coitada da senhora alem de ser julgada, vai sofrer na justiça pra poder ter em seus braços seus filhos, tem ainda que se preocupar com seu futuro bebê, e ainda preocupar com o emprego para sustentar sua família, fora outras coisas. Infelizmente ela quem mais sofreu na história toda!Por que será né?
    Cheguei a conclusão que, as pessoas apesar de estarem em um século tão promissor, cheio de tecnologias, avanços, ainda estão muito presas ao passado a ideologia do passado, não abrem a mente pra pensar no próximo, e estão em um pensamento um pouco egoísta também mas não é de menos, com um país desse onde a classe mais pobre ainda é sempre a mais prejudicada nas coisas. Se queremos mudar o mundo temos que atualizar nossos conceitos e não pensar no próprio umbigo, pensar em ajudar o próximo e não prejudicar como o "intelectual" acabou fazendo.

    ResponderExcluir
  30. Aluno: Vinícius Henrique
    Turma : 1° TE-A

    Diante de todos os fatos apresentados no Texto e no Vídeo , a conclusão que tive foi que uma mulher grávida de 7 meses saiu da sua cidade Feira de Santana a 100 km da Bahia para comercializar seus produtos e não mediu esforços para ganhar seu dinheiro honestamente, e iria ajudar a sustentar a sua casa com seu lucro das vendas, mas por causa de um vídeo postado na internet que passou uma imagem distorcida da sua pessoa e levou pessoas a difamar ela, que o acusava de vender água do gelo derretido de seu isopor para as pessoas beberem, mas na verdade ela tava guardando para abastecer as pistolas dos foliões do bloco Muquiranas, esse fato fez com que baixasse o número de venda de seus produtos e que seus filhos fossem apreendidos pelo conselho tutelar , mas graças a um jornalista que foi atrás da verdade, ela pôde expor a verdade sobre o fato .

    ResponderExcluir
  31. Aluna: Iandra Rocha
    Turma: 1° ADM-A

    Diante dos fatos, a primeira conclusão que se tira ao ver o vídeo realmente é como os "intelectuais" julgaram essa senhora, mas ao menos tiveram o pequeno trabalho de procurar a respeito, e ao ler o texto percebe que ela iria doar para o bloco, até porque não conseguiria vender sem o lacre.
    Alvo da internet e julgadas de forma incorreta, essa senhora sofreu consequências indesejadas e absurdas, até mesmo do Conselho tutelar, tirando seus filhos que são dependentes dela, de si. O "intelectual" que fez a postagem acabou prejudicando uma senhora necessitada sem ao menos saber suas necessidades e seu dia a dia.
    Dependendo da situação, devemos avaliar primeiro e principalmente se colocar no lugar e perceber se seria dessa forma que queríamos para si próprio, julgar sem saber, difamar sem avaliar ou procurar saber mais do que se trata, pode ser prejudicial e de uma forma tão injusta.

    ResponderExcluir
  32. Nicole evellyn santos Vasconcelos
    1°LOG (Manhã)

    O problema é que vivemos em um pais que grande parte da população são desonestas, onde atitudes supeitas parecem ser erradas. Devemos parar e pensar, pois nem tudo que parece é.

    ResponderExcluir
  33. Aluna:Geovanna Barreto Fiel
    1°LOG-A
    A conclusão que tive diante de tudo que vi foi que as pessoas julgam as outras sem ao menos querer saber o que de verdade aconteceu,a senhora foi vítima desses que se dizem "intelectuais" que só querem ter os seus 5 minutos de fama e acabam difamando as outras sem nem saber a verdade dos fatos e a senhora que só estava ali querendo ganhar o seu dinheiro acabou sendo vítima dessas pessoas e ainda perdeu os seus filhos.Devemos ter mais consciência no que dizemos e parar de julgar as pessoas e as coisas seja qual for o motivo ou a situação.

    ResponderExcluir
  34. Esther Kátia de Oliveira Santos
    1°TE-A

    Bem, nos dias atuais, infelizmente gostam de falar de tudo e de todos, sem nem saber ao menos o que está acontecendo. E o que eu pude ver nesse texto é que o homem filmou só a parte que ele queria que vissem, e a mulher ficou marcada, pra sempre, pois o que se coloca na internet não tem mais como tirar, sendo que ela não estava fazendo nada demais. Mas ainda existem pessoas que não se conformam com isso, que foi o exemplo do jornalista que foi investigar o que realmente tinha acontecido, e viu que não era nada do que estavam falando. Mas como a justiça no Brasil, não é tão boa quanto em outros lugares, o homem que expôs a mulher ficou em pune, e a moça que não estava fazendo nada demais ficou com a sua imagem suja e ainda perdeu a guarda dos filhos. Este é o país no qual vivemos

    ResponderExcluir
  35. Aluna:larissa de Santana gama
    Série:1 ano A-RA
    Em minha opinião a sociedade atual acaba sendo de certa forma muito egoísta. Tratamos de acontecimentos como esse da forma que queremos entender e não da forma que realmente se passa. A vendedora fez seu mero papel de vendedora apenas enchendo as garrafas ,não para venda e consumo dos que lá estavam, mas sim para outro objetivo. O que se percebe e nos chateia é a forma como a sociedade impôs a cena, que visto e discutido por outro "ângulo" pode se dizer que não condiz com o que a maioria dos internautas falou, isso por que , na maioria das vezes não entramos num só acordo e discutimos sobre,por isso tantos vídeos e imagens repercutem nas redes sociais com más intenções
    Um exemplo claro disso é o próprio video!

    ResponderExcluir
  36. Aluna:larissa de Santana gama
    Série:1 ano A-RA
    Em minha opinião a sociedade atual acaba sendo de certa forma muito egoísta. Tratamos de acontecimentos como esse da forma que queremos entender e não da forma que realmente se passa. A vendedora fez seu mero papel de vendedora apenas enchendo as garrafas ,não para venda e consumo dos que lá estavam, mas sim para outro objetivo. O que se percebe e nos chateia é a forma como a sociedade impôs a cena, que visto e discutido por outro "ângulo" pode se dizer que não condiz com o que a maioria dos internautas falou, isso por que , na maioria das vezes não entramos num só acordo e discutimos sobre,por isso tantos vídeos e imagens repercutem nas redes sociais com más intenções
    Um exemplo claro disso é o próprio video!

    ResponderExcluir
  37. na minha opniao aquela senhora deveria ser indenizada pelas as acusaçoes que lhes foram ocorridas pelos internautas por motivos que eles nem sabiam para que eram aquelas garrafinhas cheias de agua

    ResponderExcluir
  38. serie 1 TE-B ALUNO- GABRIEL SILVA DOS SANTOS NA MINHA OPNIAO A SENHORA QUE SOFREU ESSAS DIFAMAÇOES DEVERIA SER INDENIZADA POR ESSAS PESSOAS QUE PRATICARAM ESSE ATO QUE ELES NEM SABIAM PARA QUE ERRAM AS GARRAFINHAS QUE ELA ESTAVA VENDENDO MAS NA NOSSA SOCIEDADE HOJE EM DIA E ASSIM AS PESSOAS FALAM SEM SABER

    ResponderExcluir
  39. Aluna: Eva Sergiane Campos Santos Macena
    Turma:1°TE-B
    Em virtude do video apresentado, mostra que ela faz isso para poder ganhar um pouco mais de dinheiro para sustentar a sua família,ou seja, seu modo de sustenção,que muitas vezes não é visto como um trabalho digno.

    ResponderExcluir
  40. Bom nesse caso e que as pessoas procuram prejudicar outras pessoas sem ao menos saber conhecer ela e saber pq que ela ta fazendo isso e muito fácil apontar o dedo pra o erro dos outros mas as pessoas n tem o bom senso de adimitir seus erros .

    Aluno : Enzo Matheo Mozart Santos Silva
    Série : 1° ano
    Turma : TIR-A

    ResponderExcluir
  41. Nathalia fraga borges 1TE-B Manhã
    Na minha opinião nós devemos ver os nossos defeitos pra depois olhar os dos outros sem mesmo saber oque está se passando naquele local com aquele pessoas que no caso foi uma mulher que estava vendendo água mais naquela situação não era para as pessoas era para o trio as "Muquiranas" pois a água não estava apropriada para o consumo humando até porque nem rótulo tinha mais ela foi julgada de uma maneira muito ruim onde votaram na Internet expondo o produto de forma errada quanto ela mesma fazendo com que ela ficasse em estado de choque e isso é muito errado as pessoas tem que ver o problema mesmo que ache errado ter certeza com o que vai postar em rede social para não acabar prejudicando pessoa necessitada e de maneira injusta.

    ResponderExcluir
  42. Aluna:Letticia Rayanne Vieira de Souza Santos
    SÉrie:1°ano
    Turma:TE-A
    Na minha concepçao e de acordo com o texto a mulher nao estava errada, ela apenas queria ajudar a sua familia conseguindo um pouco mais de dinheiro pois esta gravida de 7 meses entao ela resolveu encher garrafinhas para abastecer as pistolas das muquiranas e ate entao em nenhum momento do video ela colocou as garrafinhas sem rótulo no seu isopor colocou em uma bolsa de plastico no chao.Esses intelectuais estao apenas julgando o livro pela capa pois n sabiam o que a mulher iria fazer com as garrafinhas,e acho tambem um exagero dos INTELECTUAIS apedrejarem a mulher que é totalmente inocente

    ResponderExcluir
  43. Aluna do 1°Ar-A karen Milena.
    A situação vista acima, relata de um dos acontecimentos visto em muitos casos semelhantes em nossa sociedade. Hoje as pessoas estão cada vez mais egoístas, pensam somente a si mesmo, em querer ser reconhecido, a ponto de fazer qualquer coisa para ganhar ibope, chegando a uma atitude como esta. O que me chama atenção em todo esse caso foi a forma de julgar a pessoa, primeiramente a vítima não deu a permissão de ser filmada e também, a forma que a pessoa interpreta com outros olhos e publicando para outras pessoas verem. Até que limite o ser humano irá com seu egoísmo? Quando iram abrir os olhos e saber lidar com as coisas ou mesmo pensar antes de fazer algo? Por causa de somente um video mal especifico, uma simples ambulante perdeu a guarda dos filhos, sua mercadoria, seu único emprego, e principalmente seu sustento, trazendo assim um transtorno em sua vida.Será que foi necessário julgar daquela forma? Será que é necessário prejudicar a vida de uns para ser reconhecido por muitos? O pensamento dessa sociedade em geral tem que mudar, parar com todo egoísmo, essa geração um dia será mais tarde o que irá passar para filhos e netos, temos que mudar agora nossas atitudes e rever nossos atos antes de qualquer coisa. Olha só, que situação, antes de tudo era só um simples video, se não fosse pelo egoísmo humano, nada disso teria acontecido. O ser humano inteligente, pensa antes de qualquer coisa.
    Por uma geração melhor!

    ResponderExcluir
  44. Aluno: George Eduardo Dos Santos Moura
    Série: 1° Ano
    Turma: MI-A - Manhã

    Interessante como o ser humano já chega "Atirando Pedras nas Pessoas" sem nem ter total informação dos fatos. Esta pessoa que estava gravando a Dona Edilene enchendo as garrafas devia chegar até ela e entrevistá-la para ter o entendimento daquilo que ele estava acontecendo, e não postar em determinada rede social, e afirmar com toda certeza que ela estava enchendo as garrafas com o gelo derretido do isopor para vender como água mineral, é um absurdo , a pessoa sai de Feira De Santana para trabalhar de ambulante no Carnaval de Salvador para ajudar na renda da casa, vem com os dois filhos e o conselho tutelar os apreende, e também grávida de 7 meses e para piorar o sofrimento dela, não vende a mercadoria. E agora?
    Pense, investigue,apure os fatos antes de fazer qualquer coisa que abale o seu próximo.

    ResponderExcluir
  45. Conclui que a vendedora não estava enchendo as garrafinhas para vender,e sim para encher as muquiranas. Infelizmente o "intelectual" julgou a vendedora só pelo seu ato e não se interessou em saber porque a vendedora estava fazendo aquilo(enchendo as garrafinhas com a água do gelo).pois infelizmente a sociedade hoje só está julgando as pessoas pela capa e não estão interessados em saber a verdadeira história. Talvez se ele soubesse que está mulher tinha dois filhos para sustentar e ela estava grávida, ele teria um julgamento diferente.

    Aluno:Thiago Nascimento
    Turma: 1 AR A

    ResponderExcluir
  46. Aluna:Elly Gabrielly Santos Silva
    Série:1 TE-A
    Bem no meu ponto de vista devemos procurar saber o que está acontecendo antes de julgarmos as pessoas.Esses intelectuais foram bastante exagerados em relação a situação da senhora,pois ela só estava querendo ajudar os associados do bloco enchendo as garrafinhas para depois encher as pistolas e acima de tudo só estava naquele local para ganhar seu dinheiro honestamente e sustentar seus filhos.

    ResponderExcluir
  47. Aluna: Vitória Lorrany Santos Accioly Lins
    Turma: 1TE/B
    O episódio mostrado acima nada mais é do que mais uma demonstração da falta de consciência do ser humano, porque é muito fácil apontar o dedo, julgar sem conhecer os fatos realmente e pior divulgar um ponto de vista errado sobre esses fatos. O caso dessa vendedora ambulante prova que nós não nos importamos com a verdade pois como ela disse,a água não seria para a venda aos foleões mas sim para a finalidade de um abastecimento de pistolas de água, agora vem um alerta, será que essa repercussão toda leva a algo, o prejuízo dessa mulher, ao ser exposta de uma forma errada, teve algum valor, a resposta é não, porque atitudes como essa são sem fundamento e só comprovam como algumas pessoas demonstram não pensar de maneira correta nos seus atos.

    ResponderExcluir
  48. Aluna: Camila Bomfim
    Turma: 1TE-B

    Esse caso mostra como a maioria das pessoas não se importam com outras e julgam sem saber a situação,e para piorar expõem isso publicamente, passando uma imagem errada de quem está ali, geralmente com boas intenções. Essa senhora deve estar sofrendo muito hoje, com o que estão pensando sobre ela e o que fizeram... Tiraram seus filhos, estão difamando-a e ela não teve lucro no carnaval justamente por essa calúnia que inventaram, e vender bebidas talvez fosse a única maneira que ela achou para ganhar uns trocados e poder tentar satisfazer algumas necessidades!Só que a mídia não se importa com a imagem dos outros, somente com a repercussão que a notícia transmitida por eles irá alcançar. Porém, dona Edilene também não teve uma atitude muito ética quando colocou aquela água do gelo nas garrafas, tudo bem que ela iria doar para ajudar quem participava do bloco, mas aquela água não era tão limpa para ingerir e ela deveria ter bom senso. Então, os dois lados estão errados por partes. Mas eu defendo mais a vendedora ambulante, porquê a punição que deram a ela foi muito mais dura do que deveria ser... Há pessoas que fazem coisas piores, e não pagam pelas atitudes então ela e muitos outros que são "inocentes" não deveriam passar o que estão passando.

    ResponderExcluir
  49. Aluno: Gladston França Dantas
    Sala: 1º TE-B

    Em relação ao vídeo dentre diversos contextos envolvidos nessa mulher, eu cheguei á um pensamento que ela está certa em alguns casos e muito errada em outros... Ela tem que fazer algo pra se sustentar e assim, ela vai vender seus produtos e faz de tudo pra seu próprio sustento, porém e os outros seres e nós que compramos a água, se ela estivesse no nosso lugar duvido ela querer que isso acontecesse com ela, mas pior ainda foi o fato de difamarem a mulher, machucarem ela... Isso é vergonhoso para o povo brasileiro... Tudo isso é vergonhoso..

    ResponderExcluir
  50. Aluna: Victória Silva Oliveira
    Turma: 1° "TE-A"

    Na minha opinião, eu entendo o ato da vendedora, mas não concordo. Para ganhar dinheiro, a vendedora cometeu um grande erro, pois, estava abastecendo as garrafinhas com água de gelo derretido, podendo colocar em risco a vida de muitas pessoas. Entretanto, ela estava fazendo aquilo para sustentar sua família, especificamente a seus filhos... Foi muito errada a atitude do "intelectual" de expôr o trabalho desta cidadã sem antes saber o motivo do que estava sendo praticado pela vendedora.

    ResponderExcluir
  51. Aluno: Rafael Santos De Jesus
    1• TIR-A
    As pessoas se importam mais com vida dos outros do que com sua própria vida.Neste caso de D.Edilene, a pessoa que filmou, não teve capacidade de conversar com ela e perguntar o por que ela estava fazendo aquilo. O "intelectual" preferiu tirar suas próprias conclusões e expor esta mulher assim, e acabou não só destruindo seu carnaval e sim , também, a sua vida, pois seus filhos foram pegos pelo conselho tutelar, ela está grávida e não teve nenhuma renda com sua venda, e ficou muito mal vista pelo "POVO". Devemos analisar os fatos como são, e não sairmos dizendo coisas ou ate mesmo defamando pessoas sem saber o por que aquilo aconteceu ou estar acontecendo.

    ResponderExcluir
  52. Aluna: Ana Beliza Ribeiro do Nascimento
    Turma: 1ª ¨TIR-A¨
    Turno: Manhã

    Na minha opnião observei que hoje em dia o ser humano estar sendo muito EGOÌSTA, IGNORANTE, criando suas próprias ideias baseadas no que ver, não procura saber os lados verdadeiros da situação e o texto vem mostrando isso que esses intelectuais eles alcancaram o objetivo deles né em coméntarios, curtidas e quem ficou no prejuizo? A D.Edilene. Então a sorte é que a mídia ela teve dois lados o negativo o positivo. O negativo porque os intelectuais defamaram ela e o lado positivo foi o jornalista Rogerio que teve a conciencia de procurar a história verdadeira graças a Deus. E mostrar o trabalho dela o que realmente ela estava acontecendo e isso ajudou a salvar a pele dela e tirar a conclusão errada da cabeça de muita gente e ver que as águas usadas pela D.Edilene seria usadas para DIVERSÂO e não para CONSUMIR ou seja beber então o mundo ainda tem pessoas BOAS que procura saber a realidade das coisas antes de sair por ai falando coisas HIPOCRITAS e FALSAS.

    ResponderExcluir
  53. Nome:Ester da silva costa Serie:1º Log-A Turno: Manhã Na minha opnião eles foram muito egoÌsta e ignorante ,pois julgaram sem mal saber o que ela estava fazendo ,eles pensaram que era para vender mais nao era pra encher as pistolas das muquiranas ,eu achei o ato que essas pessoas tomaram sobre ela bem errado pois vc tem que descobrir primeiro o que ela estar fazendo para depois tomar alguma providencia ,ela so estava ali fazendo o seu trabalho porque ela precisava de dinheiro para comprar comida,sustentar a criança dela quando nascer.Entao eu acho que eles nao podem julgar uma pessoa sabendo que ela estava certa e so estava fazendo o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  54. Aluna:Letícia Batista Ventura
    Turma: 1° LOG-A
    Turno:Manhã

    Por o que vi no vídeo, e o que li no texto, concluí que o que esses "intelectuais" fizeram foi uma coisa tão absurda, tão errada, pois a vendedora só fez aquilo porque precisava sustentar os filhos,todos pensaram em julgar, mas ninguém pensou na situação dela, no que ela deveria estar passando para se propor a isso.
    O jornalista Rogério teve uma atitude muito correta, pois ele procurou saber o outro lado da história.
    Então, esses comentários sobre a atitude "errada" dessa senhora, são mais uma prova de que o mundo está se tornando ignorante e egoísta, por só pensarem neles!

    ResponderExcluir
  55. Renato Aloísio 1-te-d
    Turno:Manhã
    Do meu ponto de vista foi um bando de desinformados,pessoas retardatarias que gravaram este vídeo defamando a vendedora que por acaso tem dois filhos que foram levados pelo conselho tutelar,e outro que ainda esta em sua barriga.
    No pronunciamento da senhora ela fala que as garrafas estavam sendo enchidas para na hora que o bloco das "muqiranas" a água era dada ao compra cerveja água essa que séria usada para colocar nas pistolas de água.
    No meu agir de pensar as autoridades deveriam tomar suas providências investigando quem fez isso com a moça,e ainda reembolsar-la pelo prejuízo tido,reembolso esse com possíveis cestas básicas,salários minimos e etc...para que isso não ocorra mais.

    ResponderExcluir
  56. Aluna: Stephany Souza Amaral
    Série: 1º ADM-A
    De acordo com essa situação vista acima diria que isso é mais um dos absurdos que marcam o nosso Brasil que é um lugar aonde a maioria da população questionam tanto por tão pouco ao invés de estarem se preocupando com coisas que iriam realmente afetar. Esse vídeo mostra bem a realidade de muitos que é a preocupação com a vida alheia, muitos se preocupam tanto com o que o próximo faz que esquecem do que mesmo estão fazendo. Agora eis a questão... “Porque somos assim?” uma pergunta complicada por que afinal de contas vai entender o ser humano, hoje é um hoje, amanhã já está diferente seu modo como um todo.
    Mas pode perceber que quem fez esse vídeo queria mesmo era aparecer, ganhar fama nas “desgraças” dos outros porque essa mulher, a Dona Edilene estava apenas se preparando para quando As Muquiranas passassem os associados do bloco enchessem as suas pistolas de brinquedos por que todo ano no carnaval só compram as cervejas se tiverem água para colocarem nas suas pistolas e esse bloco é conhecido justamente por causa do seu brinquedo. Ai que entra a grande questão e o absurdo de como essa história foi parar e a injustiça que fizeram com essa pobre mulher que é só mais uma na luta pela sua sobrevivência para ter comida para colocar nos pratos dos seus filhos e vem um ignorante e faz um absurdos desses sem conhecer a verdade dos fatos.
    Essa é a nova geração, cada vez mais aparecem pessoas como essas querendo ser os “bam bam bans da parada” pincipalmente nas mídias sociais aonde todos querem exibicionismo. Nos dias de hoje é a mídia quem dita, por exemplo a rede globo tida como a segunda maior emissora do mundo é manipuladora com as suas programações parecendo com aquele ditado popular “aonde a vaca vai, o boi vai atrás”, porque os padrões são impostos assim, por isso um Brasil com muita negação fazendo assim uma sociedade mais pobre de cultura e informações e ai que está o problema no nosso país por que o povo brasileiro é facilmente manipulado por isso o alto número de ignorantes como esse que expôs um vídeo da D. Edilene fazendo uso de sua imagem sem sua autorização que é um crime... O pior disso tudo é o estado em que ela ficou, e o que me chamou atenção foi o fato do conselho tutelar ter apreendido os seus filhos, com certeza tiveram os maus intencionados que disseram que era pra revender mais isso é sem lógica por quem iria comprar água sem estar lacrada ai entra e “agora, quem paga essa conta?!”
    Enfim, se não fosse pelo o egoísmo isso não teria acontecido. Devemos pensar bem antes de agir, deixar o ego de lado e pensar nas gerações futuras. É claro que ninguém é perfeito mais se deve tomar cuidado com as suas próprias “armaduras” para não ferir aquele cujo não tem nada a ver com a sua falta de sensibilidade.

    ResponderExcluir
  57. Júlia Nunes Brito dos Santos
    1ªano Logistica

    Sera crucificar uma pessoa sem saber o porque daquilo é certo?Não né.Pois é foi isso que aconteceu com a vendedora que estava apenas enchendo garrafinhas sem rótulos para dar para um grupo que iria encher suas pistolas de água,ela só estava querendo ajudar e olha o que aconteceu.O ser humano pode ate ser classificado como racional,mas na maioria das vezes é pior do que aqueles animais irracionais,ela estava ali para tirar o seu sustento para ajudar na renda de casa com dois filhos e um na barriga,essas pessoas que não tem o que fazer não são "intelectuais da mídia" coisíssima nenhuma são descopados sem escrúpulos.Agora mais errado é quem apoia tal atitude,temos que parar de olhar só para o nosso umbigo e passar a olhar para o do próximo,talvez se deixássemos de ser tão ignorante o mundo seria melhor.Como disse William Shakespeare:Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes. Realmente espelho e consciência nunca foi pra todos agora a vendedora esta ai sem os filhos e sem dinheiro poque o ser humano é ignorante e egoísta.

    ResponderExcluir
  58. Aluna : Flávia Travassos do Espirito Santo
    Série : 1 ano Turma: 1 log A Manhã

    As pessoas tem a tendência de julgar pela aparência, sem ao menos saber o que está realmente acontencendo, e isso muitas vezes tem resultados desastrosos. No caso do vídeo, a pessoaque fez e postou, prejudicou e difamou a mulher. Ela viu a mulher enchendo as garrafas, mas não procurou saber por qual motivo ela estava fazendo aquilo, preferiu julgar sem saber da realidade, querendo chamar atenção nas redes sociais, e por causa disso, a mulher passou por todo aquele constrangimento.

    ResponderExcluir
  59. ALUNO: LUCAS GOIS LIMA
    SERIE/TUEMA 1 ANO TE-B (MANHÃ)

    No meu ponto de vista,essa pessoa que argumentou está completamente errado,antes de fala temos que entender a situação, que a ambulante está ali vendendo, para sustenta sua familía, não numa forma correta mais não podemos jugar como bem entendemos, ou seja, não devemos jugar sem saber

    ResponderExcluir
  60. Bom do meu ponto de vista a atitude das pessoas que julgaram essa senhora foi errada por que foram julgar ela sem saber o que ela estava fazendo muitos que ela nem sabiam para que ela estava pegando aquela água...

    ResponderExcluir
  61. Bom do meu ponto de vista a atitude das pessoas que julgaram essa senhora foi errada por que foram julgar ela sem saber o que ela estava fazendo muitos que ela nem sabiam para que ela estava pegando aquela água... 1 tira:matheus passos

    ResponderExcluir
  62. Aluno:Jackson Martins de Assunção Andrade.
    1º(TEA)

    Na minha opinião, foi uma ação muito errada da senhora está enchendo as garrafas com gelo derretido, mas também não foi legal a ação da pessoa que gravou esse momento, pois ela certamente não deveria saber o porque ela estava fazendo isso, então houve erro das duas partes, e cada um deve se preocupar com si mesmo, pois todos nós sabemos o que é certo e o que é errado.

    ResponderExcluir
  63. Aluna: Marselha Fernanda
    Série:1° TE-A
    E-mail: marselhafernanda@outlook.com

    Bem,nos dias de hoje é muito fácil ver algo que uma pessoa não goste criticando ou julgando outra, o vídeo mostra um ato inadmissível, um internauta apedrejando uma mulher sem ao menos saber do que ela ta fazendo . Ela apenas estava fazendo seu trabalho de vender suas mercadorias e dando a água (o grande causador da historia) pros muquiranas(o bloco do carnaval). O vídeo tornou uma grande mídia na internet que por maldade dessa pessoa que acusou a mulher , ela perdeu seus filhos e suas mercadorias e o ganha pão. Dai eu pergunto: porquê que não investiga essa pessoa e faz ela pagar pelos seus atos como fazem com outras coisas que não tem nada haver, porque que a justiça não aje como deve ser, cada os direitos humanos ? É inacreditável que nos tempos modernos como esse ainda possui esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  64. Aluna:Ana Flávia Menezes Lopes
    Série:1 TE-A
    Bem,as pessoas costumam julgar o livro pela capa.Foi o que aconteceu no caso acima,a vendedora só estava querendo ajudar na renda de casa, vendendo garrafinhas de água derretida do gelo de seu isopor para recarregar pistolas, e foi mal interpretada,difamada,teve seus filhos tomados,e ficou abalada psicologicamente,por causa de pessoas hipócritas que criticam antes de conhecer.

    ResponderExcluir
  65. BRUNA OLIVEIRA DA SILVA
    Série: 1º ADM-A
    Esse fato que acontece é algo marcante em nosso Brasil,vemos atitudes como essas e nos entristecemos,por um país em que nos vivenciamos cada dia mais,Agora eis a Questão "Porque somos assim?" algo que sempre vamos ter algo a responder e a vivenciar em nosso dia a dia.
    O mundo de hoje vive a base das mídias,onde vamos parar?Algo que sempre vamos ter algo a dizer,o indivíduo que gravou este vídeo,não quer mais que fama a custa dos outros,uma coisa em que também um fato que ocorre sempre em nosso País,porque somos assim?O ser humano tem a base de se importar somente com o "próprio nariz",E isso vai surgindo a cada geração,ensinamentos vão sendo repassados e algo que vamos sempre nos perguntar aonde vamos parar?Com esse desrespeito.Vemos neste vídeo uma batalhadora,Ganhando o seu pão de cada dia,e vem um ser querendo se a atenção,Cada vez fico mais horrorizada com as atitudes de um ser humano,não somente no caso dessa mulher que estava sendo atacada,por esta fazendo um trabalho digno para pôr um prato de comida na mesa para seus filhos,somente nojo dessas pessoas que não valem nem o ar que respiram!Um caso de injustiça com essa pobre mulher!Tirar os filhos de uma mãe?Muita falta de sensibilidade de uma pessoa!Devemos pensar muito bem antes de agir!Isso era o primeiro passo para uma mudança esplendida no Brasil.Fico impressionada como o Ser Humano pode ser tão egoísta!

    ResponderExcluir
  66. Nome: Johanna Mikhaelli Santos Lima
    Série: AR-A
    Bom, o que podemos ver é que as pessoas hoje em dia se sentem no direito de apontar o dedo no outro sem ao menos ver seus próprios defeitos. Simplesmente por se achar o dono da verdade filma sem perguntar o que aquela senhora faria com aquela água. É vergonhoso saber que esse fato é tão corriqueiro em nosso país e ver que as pessoas só enxergam o seu "próprio umbigo" e não pensam no próximo. A população hoje é movida pela mídia e fazem isso apenas para ganhar curtidas e cinco minutos de fama. E é lamentável ver essa senhora que quer apenas conseguir o seu sustento para alimentar sua família perder seu filhos por causa de uma pessoa que não consegue medir nas consequências dos próprios atos. Sinceramente o SER HUMANO não tem limites. Acredito que a única maneira de esses tipos de coisas pararem de acontece e as pessoas deixarem de ser tão egoista e pensarem no próximo.

    ResponderExcluir
  67. Discente: Júlia Vieira
    Turma : 1Log. A

    Levando em conta apenas o primeiro vídeo, a imagem passada é que D. Edilene está enchendo as garrafas pra vende-lás, o que não é o caso. Talvez o tal, ou a tal "intelectual " que fez o vídeo com a intenção de mostrar as pessoas o que estava acontecendo, o que no caso ele teve uma visão errada da história, e assim espalhando o vídeo nas redes sociais para todos verem, sendo total hipocrisia e irresponsabilidade.
    Infelizmente, as consequências de um ato maldoso foram para D. Edilene, que não só ficou afetada psicologicamente, mas também perdeu seus filhos para Conselho tutelar e também não obteve lucro nenhum, e segundo ela ainda perdeu as mercadorias. Acho que não só eu, mas algumas pessoas pensam dessa forma e querem que D. Edilene tenha os seus filhos de volta pois eles não tem culpa do que foi feito, assim como ela também não.
    O que para algumas pessoas causou bastante revolta e tristeza vendo a situação do jeito que realmente é, esse fato também nos serviu para abrir os olhos e mostrar o país em que estamos vivendo, e o tipo de pessoas que somos, julgando tudo e todos pela primeira vista sem nem se quer conhecer ou se importar com o que está acontecendo, o que é totalmente ridículo de ambas partes.

    ResponderExcluir
  68. Natália Camila Dantas Andrade
    1° TIR-A

    A forma em que acusaram a D. Edilene foi totalmente errada! Pois as pessoas costumam julgar as outras só pela aparência, ou seja, esse intelectual que afirmou que a pobre ambulante estava enchendo as garrafinhas da agua do gelo derretido da caixa de isopor para vender depois, sendo que ele nem sabia o que verdadeiramente a D. Edilene iria fazer com essas garrafas. A prova de que a ambulante não iria vender novamente as garrafas é que ela estava separando-as fora da caixa de isopor no chão.
    A maior prejudicada nessa confusão foi a ambulante pois deixou de ‘ganhar’ o sustento de sua casa por causa de um imbecil que mal sabia o que realmente ela iria fazer com as garrafas cheias da agua do gelo do isopor.
    Isso gera grande revolta em algumas pessoas inclusive em mim e em minha opinião antes de acusar as pessoas pelas suas ações, procure realmente comprovações antes de acusa-las, pois nem sempre o que aparenta sem é o que realmente é!

    ResponderExcluir
  69. Aluna : Brena Moreira
    Turma : 1° AR-A

    Oque presenciamos no video acima é nada mais e nada menos do que são os seres humanos , de como é fácil gravar um video e colocar qualquer legenda para ganhar ibope e ser o "bom" e o que propaga a "justiça" , sendo que nem se quer procura a saber a verdade!!! A senhora , estava como uma trabalhadora , para se sustentar e sustentar sua familia, é revoltante . Mas infelizmente é oque à ao nosso redor , uns jugando aos outros por se acharem certo, sendo que não examinam se a si próprio e nem ao menos servem de exemplo . Vamos fazer nós mesmos a nossa parte como realmente pessoas racionais e mudar alguns gestos ao que estão perto de nós , porque do que adiantaria querer servi de exemplo para um tanto de pessoas , se em nossa própria casa ou escola não conseguimos fazer isso ?! E procurar a saber oque realmente se passa antes de acusar o outro.

    ResponderExcluir
  70. Aluna: Ana Júlia Santos Dantas
    Turma: 1° TAI-A

    Somente a apresentação do vídeo nos permite a má interpretação do episódio ocorrido. O grande problema da atualidade, é que a maioria das pessoas que utilizam as redes sociais como meio de comunicação buscam, a todo custo, se destacar e muitas das vezes espalham e divulgam notícias (sem saber da veracidade do acontecido), visando uma quantidade cada vez maior de visualização. Por tanto, conclui-se que o quão mais polêmico o fato for, mais interessante é para esses denominados "intelectuais das mídias sociais".
    Após a matéria publicada, constata-se que a vendedora ambulante foi gravemente prejudica economicamente, psicologicamente e familiarmente. Nos mostra também que devemos buscar meios de transmissão de notícias confiáveis e não divulgar informações sem ter certeza da autenticidade das mesmas.

    ResponderExcluir
  71. Eloize Rodrigues Xaviersegunda-feira, 22 fevereiro, 2016

    Aluna:Eloize Rodrigues Xavier
    Turma:1ºMI-A

    Hoje em dia, você tem que justificar tudo porque se não der uma explicação a sociedade já te critica. Não pode usar tal roupa, não pode beber tal bebida, falar tal coisa e etc. Tudo temos que justificar. O mesmo caso dessa senhora, estava lá, fazendo o seu trabalho, e alguém gravou, sem saber o REAL MOTIVO. Botou na internet, claro que com uma legenda que aumentasse a história.
    Antes de vermos alguma coisa na internet, pesquisemos se é verdade, se realmente aquilo aconteceu. O que vemos aqui é: Toda ação gera uma consequência. E essa consequência destruiu uma vida.

    ResponderExcluir
  72. Samara Souza Santos
    1° Ar-a
    Isso mostra a incapacidade do ser humano de compreender os outros e pensar somente em seu nariz. Essa incapacidade pode custar caro como custou para uma pobre senhora que só estava trabalhando para sustenta sua familia,e tiraram seus filhos.
    Talvez o maior problema da sociedade seja a incompreensão que vem causando desgraças na sociedade e essa foi uma delas uma covardia.
    Firem isso porque não foi seus filhos que foram tirados,nem foi sua vida que foi exposta de um jeito creu e vulgarizando seu trabalho se ao menos questionar o porque.
    Vivemos em uma sociedade intolerante e sem compaixão.

    ResponderExcluir
  73. Maria Luiza Santos Trindade-1Ar-A...bem as pessoas deveriam não julgar a outra sem saber o que realmente ela queria fazer ,pois a pessoa que estava filmando deveria perguntar o que ela estava fazendo antes mesmo de gravar e postar na internet.

    ResponderExcluir
  74. Nome: Vinicius Freitas De Castro
    Turma: 1° TAI-A

    Bem, hoje no mundo em que vivemos nós armarzenamos varias informações, saber o que ocorre e etc. E nesse video a pessoa que gravou tinha um entuito de querer divulgar a informação de que uma mulher estava vendendo água que vinha do gelo derretido no isopo. Mais a verdade é que ela so estava enchendoas garrafas para carregar as armas d'aqua do bloco das muquiranas.
    O grande problema é que essa pessoa que gravou não se preocupou em saber a fundo o que era que estava acontecendo e sim o que imaginava aparentar. Um dos grandes defeito dessa pessoa foi querer divulgar um video em que atri-se muitas pessoas e que desse muitas curtidas, e não se preocupou o que realmente acontecia. Assim concluo que as pessoas deveriam parar de querer ser "o centro das atenções" e sim procura o que reamante ocorre, pois hoje ela não pode recuperar todo o sofrimento que E.Edilene passou.

    ResponderExcluir
  75. NOME: Anna Emanuelly dos Santos de Jesus
    TURMA: 1°MI-A

    Ao ver o vídeo e ler o texto acima, cheguei a conclusão de que o ser humano está preocupado apenas com sí mesmo,não se importam com que os outros pensam , só querem julgar. O que esses ditos " intelectuais " fizeram foi uma coisa muito sem graça e desnecessária,eu acho que eles deveriam saber primeiro o real destino do que a senhora estava fazendo para depois ( se no caso ela estivesse errada), tomar as devidas providências. Mas isso só causou um grande constrangimento para a D. Edilene, que acabou tendo que entregar seus filhos para o conselho tutelar. É por causa destas coisas que a sociedade está ficando intolerante e sem compaixão .

    ResponderExcluir
  76. NOME:Yuri Oliveira
    TURMA:1°EE-A
    No me ponto de vista a senhora estava enchendo a garrafinha para carregar a pistola de água para as muquiranas o"Intelectual"tirou conclusões precipitadas sobre a mulher,pois,ela estava enchendo por que se ela não desse a garrafinha as muquiranas não comprariam cerveja a D.Edilene e ela teria o seu motivo tem dois filhos e tava grávida de 7 meses e teria que sustenta-los então o "Intelectual"tirou uma conclusão sem saber o que estava acontecendo.A senhora acabou perdendo seus filhos para o conselho tutelar por está fazendo apenas o seu trabalho para sustentar o seus filhos.Depois de tudo ela deu uma entrevista esclarecendo tudo mais não adiantou de nada por causa desse "Intelectual"ela perdeu seus filhos e foi apedrejada pela sociedade por não fazer nada de errado.

    ResponderExcluir
  77. NOME:Mateus Oliveira
    TURMA:EE-A
    No meu ponto de vista a senhora ela estava apenas enchendo a garrafa para a pistola de água,mas hoje existe muitas pessoas ingênuas(intelectuais)que acham que gostam de tirar conclusões precipitadas.Por causa dessas pessoas coisas erradas acontecem como por exemplo:a senhora perdeu o seu filho q foi para o conselho tutelar e ainda estava de 7 meses,isso estragou a vida dela

    ResponderExcluir
  78. Yara Alves
    1° Log A
    No meu ponto de vista , ela so estava fazendo o trabalho dela ,por mais nojento ou errado que esse " intelectual " tenha achado, ela estava trabalhando por nescesitado pra sustentar sua familia , se oque esse amador filmou foi para prejudica-la , ele realmente conceguiu , de fato conseguiu, ainda tirou , sua familia , alem dela esta sofrendo piscologicamente . O que o jornalista Rogerio fez , pucos fariam . Esclarecer a situação e saber o outro lado da hiatoria , o que a maioria faz é mesmo julgar , antes de saber . Um ato tão simples tornar a vida de uma pessoa assim . O que precisamos é ver o "lado azul " da coisa , ver o que realmeste importa ...

    ResponderExcluir
  79. Nome:Fábio oliveira
    Turma 1° EE-a

    No meu ponto de vista, as pessoas tem que saber interpretar o que esta acontecendo na ocasião,pois nem todos hoje em dia pensam da mesma forma,as pessoas julgaram uma mulher que se esforça para bota o pão de cada dia em casa e acaba sendo difamada por como si dizem "intelectuais",que não tem o mínimo de consciência para saber o que ela iria fazer com a água.

    ResponderExcluir
  80. Discente:Maria Eduarda Santos Oliveira
    Turma:1°MI-A
    Esse caso mostra como nós julgamos as pessoas sem sabermos o que de fato está acontecendo , o ser humano só pensa em si mesmo e não está se importando com o outro .Nessa situação a ambulante que estava fazendo o seu trabalho de uma forma honesta , foi injustiçada pelas pessoas que não pararam para observar direito a situação e principalmente pela pessoa que postou o vídeo, isso só mostra como a nossa sociedade está cada vez mais dependente das mídias e não procuram comprovar a autenticidade dos fatos.Nem tudo que está na internet é verdade por isso temos que estar sempre atentos.

    ResponderExcluir
  81. Nome:Vitor Daniel
    Turma:1EE-A
    No acontecido dessa mulher ela acaba sendo prejudicada por uma crime que ela n cometeu além de ser acusada por uma postagem de um vídeo que um ser humano acabou postando e acusando essa mãe de família e trabalhadora que estava trabalhando para os sustento da sua família e acaba sendo prejudicada e perdendo os seus dois filhos para o conselho tutelar, so q esse ser humano tem que ser processado e pagar pela postagem do vídeo que ele postou e nesse vídeo ele cometeu uma acusação que acaba prejudicando a saúde dessa mulher e do seu filho q estava quase a nascer, esse ser humano não tem coração por que ele nem pensou no mal que ele cometeu com D.Edilene.
    O mal das pessoas é que não tomam conta da sua vida e so fica procurando defeitos das pessoas pra estar colocando em redes sociais.

    ResponderExcluir
  82. Nome:joao manoel de freitas
    Turma:EE-A

    No meu ponto de vista ouve uma falta de conpreeçao do cara que fez esse video e das pessoa que julgaram essa moça,pois ela estava a fazer seu trabalho para sustentar seus filhos,mas com a nossa pouca capacidade de enterpretar situaçoes acabou havendo um mal entendido e a moça teve seus filhos tomados pelo conselho tutelar,por um fato que julgaram ser errado

    ResponderExcluir
  83. Nome:carla leticia
    Turma:1MI-A
    Atualmente devemos nos preocupar antes de agir em locais públicos, para não acontecer o mesmo que aconteceu com a vendedora, os "intelectuais das mídias sociais" antes de fazer a divulgação do caso deve procurar entender o que realmente está acontecendo, por causa de um mal-entendido a vendedora está abalada psicologicamente e isso não é justo, o "intelectual" que divulgou na mídia social deve receber uma punição, a sociedade atualmente está cheia de pessoas egoístas e se fazem o "certo" divulgam para se promover e se alguém faz o "errado" divulgam para julgar.

    ResponderExcluir
  84. Aluna:Ayanne Íris Santana Silva
    Turma:ST-A

    No meu ponto de vista,a pessoa que postou esse vídeo não teve caráter e nem tampouco procurou saber o motivo da moça estar fazendo aquilo,pelo meu ver ela estava apenas trabalhando pra sustentar a sua família,onde acabou perdendo a guarda dos filhos por uma atitude descabida de um ser. A sociedade precisa está mais atenta nas coisas que fazem e hajem pois isso pode prejudicar uma inocente pelo simples fato de não procurar saber o motivo da pessoa está fazendo aquilo.

    ResponderExcluir
  85. NOME:Natally Lima Santos Silva
    TURMA:1ST-A
    Pelo ocorrido acima já pode perceber como as pessoas hoje em dia interpreta as coisas de forma errada.A pessoa que fez o vídeo nem tentou saber se ela esta realmente enchendo a garrafa mineral com a água derretida do gelo e já foi postando o vídeo,fazendo D.Edilene perder seus filhos pelo conselho tutelar e ainda ser prejudicada de uma certa maneira.Que bom que o jornalista teve a capacidade de investigar o fato e assim esclarecer verdadeiramente a historia e assim pra todos saberem que não podemos julgar as pessoas sem saber verdadeiramente a historia.

    ResponderExcluir
  86. Nome:Khauanny dos Santos Morais
    Turma:1EE-A

    No meu ponto de vista a sociedade atual está sendo muito hipócrita. Com a atitude desse rapaz a ambulante foi muito prejudicada como ja vimos, ele julgou ela sem saber ao menos o nome da senhora, o rapaz que postou o vídeo foi um ignorante junto com a sociedade que também julgou a ambulante. A D.Edilene só estava fazendo seu simples trabalho e infelismente veio um ignorante, hipócrita julgá-la e isso acabou prejudicando a D.Edilene, que tem 2 filhos para sustentar e hoje não estão mais com ela por causa dessa sociedade que só sabe julgar as pessoas antes de ver os seus atos.

    ResponderExcluir
  87. NOME:ANDRE PEREIRA SOARES
    TURMA:1 EE-A
    No meu ponto de vista o errado da história foi o homem,nao só por esta julgando a mulher e também por esta filmando ela,pelo o que aconteceu ja se sabe como a sociedade esta atualmente,julgando as pessoas sem menos saber por que ela estava fazendo aquilo julgou a mulher "pela capa"e o prejudicado da história foi a mulher que teve seus filhos levados pelo Conselho tutelar e também ela por ser julgada por todos.devemos nos preocupar primeiro com o porque esta fazendo aquilo e a sociedade precisa estar mais atenta as suas atitudes.atire a primeira pedra aquele que nunca julgou uma pessoa pela aparência

    ResponderExcluir
  88. Nome: Michelle Gois Santos
    Turma: 1ST-A
    É possível perceber, o quanto o ser humano é injusto, muitos julgam o próximo pela aparência, e acaba machucando o outro. Talvez se pensassem um pouco mais antes de agir por impulso, deveriam se colocar no lugar do outro, ver se realmente aquela pessoa é como você realmente pensou ou não. Pois, assim como D.Edilene, estava praticando este ato, por conta de necessidade, poderia ser qualquer um de nós. então fica a reflexão, pense muito antes de falar sobre algo que você não tem certeza, se ponha no lugar do outro.

    ResponderExcluir
  89. Somos nós ! Nos dias de hoje as pessoas julgam umas às outras como se fosse normal , enquanto uma mulher tenta ganhar a vida para sustentar a família um " metido a intelectual " filma ela pegando água do isopor para dar as pessoas que tinham pistola de água ! E ela foi julgada pelas pessoas ! Um ato errado porque esses " intelectuais " tirarem a FAMÍLIA e o SUSTENTO da pessoa .

    Nome : Lucas Machado Barbosa

    Turma :1°EE-A

    ResponderExcluir
  90. Pelo meu ponto de vista, isso é um fato que ocorre frequentemente na sociedade, pois a maioria da população juga os atos dos outros sem ao menos saber oque se passa realmente, e não só essa família foi prejudicada por um vídeo mal entendido, como muitas outras foram e provavelmente e infelizmente serão.

    Nome: Ryan Vinícius Santos de Melo

    Turma:1ºEE-A

    ResponderExcluir
  91. Nome: Larissa Lima Vasconcelos
    Turma: 1ST-A
    É incrível a capacidade das pessoas de julgarem as outras pelo simples fato da aparência ou de alguma atitude simples. No meu ponto de vista as pessoas deveriam procurar saber o ocorrido, pois D. Edilene só estava tentando ajudar a sua família. Colocar a comida dentro da sua casa para seus filhos, mas no entanto o " intelectual" para garantir curtidas. Comentários, curtidas e compartilhamentos , agiu sem ao menos saber o que estava acontecendo, por causa dessas bobagens que ele queria garantir ela D. Edilene não vendeu nada no carnaval e perdeu seus filhos, por isso não julgue o outro, sem antes saber o que realmente está acontecendo.

    ResponderExcluir
  92. Nome: Samuel Ferreira Góis
    Turma:1°TAI-A
    Muitas pessoas se sentem protegidas atrás de um computador, fazem o que querem e falam o que pensam, mas não tem idéia de como um simples compartilhamento de um vídeo pode acabar com uma vida ou um simples comentário pode tirar a alegria de alguem, vivemos em uma sociedade onde as pessoas não buscam saber antes de julgar

    ResponderExcluir
  93. Nome: Lorrayne Waleska Silva dos Santos
    Turma:1EE-A

    Esse texto quis mostrar que as pessoas julgam umas as outras sem saber o motivo do acontecimento da vida do outro, cada um só pensa em si próprio e esquece de ver o lado bom do outro, a maioria dessas pessoas são hipócritas, pois nesse caso a mulher só estava fazendo o trabalho dela e foi julgada por outra coisa que não tinnha nada haver, mas pelo fato de alguém ter entendido de outra maneira ela foi defamada sem motivos. É por isso que não há paz, amor no mundo porque a sociedade se encomoda muito em defamar os outros, colocar as pessoas para baixo do que olhar para sua própria vida.

    ResponderExcluir
  94. Bem, infelizmente somos nós nos dias de hoje!
    Julgamos pela aparência, julgamos por atitudes e etc... E quando vemos uma ação de um intelectual desses julgamos também, mas muitas vezes temos as mesmas atitudes que esse ato sirva de lição para as nossas vidas e ao invés de julgarmos tentarmos ser cada dia melhores.



    Aluna: Noemi Vitória Santos Barbosa
    Ano/turma:1°TIR-A.

    ResponderExcluir
  95. Hoje em dia as pessoas cada vez mais julgam as outras sem ao menos conhecê-las, julgam pela aparência ou por qualquer outra coisa.
    Foi divulgado um vídeo onde uma grávida de 7 meses está enchendo garrafinhas de água mineral com a água do isopor para vender.
    Porém a ambulante nega tal afirmação, ela vendia cerveja para o bloco chamado MUQUIRANAS que juntamente com as cervejas era dadas as garrafinhas de água que serviam apenas para encher as pistolas d'água.
    Esse vídeo divulgado custou muito caro para essa senhora; ela não ganhou nada, pois suas mercadorias foram apreendidas e o pior de tudo é que o conselho tutelar levou os seus filhos pois entendeu que as crianças estavam trabalhando, quando as crianças só iam para ficar perto da mãe.
    A defesa dessa senhora, foi divulgada pelo SBT e Record.
    Por esse motivo e muitos outros não devemos divulgar um vídeo sem ter certeza dos fatos.







    Vitória Cristina Silva Freitas
    1° st/a

    ResponderExcluir
  96. Nome:Helder de Azevedo Santos Filho
    Turma:1ºAR-A


    Esse tipo de situação acontece frequentemente nas redes sociais, porque, julgar tornou-se mais importante que avaliar a veracidade dos fatos. Um celular, com câmera, nas mãos de pessoas sem o menor bom senso, torna-se uma arma, pois, sem o mínimo respeito a privacidade alheia, se dá ao direito de invadir a vida das pessoas e ainda tornar público fatos sem a miníma certeza do que realmente está acontecendo.

    ResponderExcluir
  97. Aluna:Bruna Oliveira da Cruz Souza
    Turma:1°ADM-A

    Bom, entendir que a senhora Edilene estava apenas fazendo seu trabalho como todos.E que apenas tava enchendo as garrafinhas com a água do isopor não pra vender mais sim dar ao bloco das muquiranas que estava passando naquele momento. Com isso ela iria vender a sua mercadoria e sustentar sua família. Enfim, aprendi que antes de julgar alguem devemos ter conhecimento dos fatos.

    ResponderExcluir
  98. Aluno:Darllysson Roberto Mota
    Turma:TIR-A
    Turno:Manhã

    Na minha concepção foi mais uns dos atos cometidos pelos seres humanos ´´julgar o livro pela capa´´,onde crucificamos a mulher sem saber realmente para que ela estava enchendo as garrafas.Graças a Deus um bem feitor teve uma atitude de revelar o outro lado da história,deixando claro a ação daquela senhora.Bom então não podemos simplesmente julgar as pessoas pelo o que ela esta fazendo e muito menos pela aparência sem saber realmente o que esta acontecendo,mas mesmo que a senhora estivesse enchendo as garrafas com a água do isopor nem ela e nem uma outra pessoa merecia ser apedrejada,e principalmente a senhora que estava grávida.Então vamos abrir nossos olhos e não vamos julgar as pessoas sem ao menos saber o que estar acontecendo.

    ResponderExcluir
  99. Nome : Mariah Eduarda Vasconcelos Santos Silva
    Turma : 1EE-A


    Atualmente a sociedade estar cada vez mais ingnorante, esse caso acima é simplismete mais um dos casos de injustiça no Brasil, e também não será o último.
    Além desta senhora passar por uma injustiça por um SER mal informado a vida dela foi seriamente prejudicada com a perca da guarda dos filhos juntamente com o constrangimento e humilhação da sociedade que não faz nada mais nada menos que jugá-la .
    Enfim infelizmente com esse ocorrido espero que nós possamos perceber o quanto ignorante estamos sendo , precisamos para de julgar o outro ou então continuaremos a prejudicar pessoas inocente

    ResponderExcluir
  100. Aluna:Carolaine Vitória Santos
    Turma: 1°ST-A
    Por não terem a humildade de saber o que realmente está sendo feito pelo indivíduo, as pessoas agem sem pensar e jugam atitudes alheias.
    A senhora tinha a melhor das intenções quando encheu as garrafas d'água, mas no intuito de receber atenção ou "likes" a página fez a infeliz postagem, que por sinal, ganhou bastante a atenção da população que conseguiu arruinar a vida da D.Edilene, que é isso que o Brasil é, descriminalidade total com o povo que luta para ter uma sobrevivênvia, luta para garantir a felicidade e a diversão do povo, luta para se encaixar na saciedade de hierarquia que o mundo se tornou.

    ResponderExcluir
  101. Nome:Mário Vinicius
    Série: 1EE-A
    Cheguei a conclusão que a senhora estava enchendo a garrafa para abastecer as pistola de água das muquiranas o "o intelectual" teve conclusões erradas sobre a senhora ,e ela estava enchendo a garrafa para que as muquiranas compra cerveja,e a senhora teria seu motivo tem dois filhos e estava grávida de 7 meses e teria que sustenta-los então o "intelectual" tirou conclusões precipitadas.Por causa dessas pessoas que não sabe das coisas e querem julgar,a senhora acabou perdendo seus filhos para o conselho tutelar,por está fazendo apenas seu trabalho para sustentar seu filhos e foi marcada pela sociedade por não ter feito nada de errado.

    ResponderExcluir
  102. Nome:Gledson Dos Santos Gomes
    Turma: 1°EE-A

    Na minha concepção o que ocorreu com a ambulante foi algo extremamente desnecessário pois se a pessoa tivesse o bom censo de ir ate ela e pergunta o porque dela esta fazendo aquilo o ocorrido não teria chegado a isso mais como nos vivemos em uma sociedade cruel que so sabe aponta o dedo e julga as pessoas sem sabe a que esta acontecendo de verdade esse tipo de situação acontece constantemente .

    ResponderExcluir
  103. nome:Ítalo Eugenio Santos de Castro
    Turma:1te-b
    oque aconteceu foi q o intelectual pelo qual foi chamado julgou sem antes mesmo saber a verdadeira historia,mas esse cara não precisava fazer isso ocasionando nos maus acontecimentos entao esse intelectual deveria se desculpar e ajudar a senhora a reaver seus filhos e conseguir voltar a vender seus produtos.

    ResponderExcluir
  104. Cristian Matheus - 1°TE.B
    Bom cheguei a conclusão de que quem fez
    esse vídeo, não fez certo em publicar o vídeo difamando a senhora que estava ali se sacrificando pra ajudar na renda de casa, mais o nosso Brasil é isso, as pessoas julgam as outras sem ao menos conhecer ou procurar saber o motivo de estar fazendo aquilo.

    ResponderExcluir
  105. Nome:Isleide Gois
    Série:1°ST-A
    De acordo com o texto e o video acima podemos perceber que pelo fato da mulher está enchendo uma garrafinha de água sem rótulo e com agua do gelo, isso não seria motivo para os intelectuais postarem esse link pois primeiro eles ao verem aquela cena deveriam perguntar para a mulher porque ela estava fazendo aquilo antes de tomar qualquer decisão. Devido a esse video que os intelectuais postaram sem necessidade a mulher ficou difamada, não ganhou sua renda para sustentar seus filhos, foi apedrejada pelos intelectuais e os filhos foram aprendidos pelo Conselho Tutelar. Diante dessa realidade não devemos jamais fazer coisas desnecessária pois isto pode acabar com a vida de qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  106. Discente : Letícia Monalisa dos Santos Andrade
    1 º LOG - A

    O que o texto aborda é uma questão de julgamento. Uma atitude precipitada e difamadora sobre vendedora em questão que não estava fazendo nada demais. Mas o julgamento sem o conhecimento da verdadeira razão dos atos da senhora, acabou prejudicando bastante sua vida. Antes de ter postado o vídeo, o "intelectual" deveria ter dialogado com a senhora e procurar saber para que aquela água seria usada. No entanto, ele achou que estava certo e fez esse julgamento apressado sobre a senhora e seu ato, acusando e pensando o pior sobre. Sendo assim, importante conversar, verificar a veracidade dos fatos e tomar cuidado com o que se compartilha na internet. Pois a repercussão é inesperada.

    ResponderExcluir
  107. NOME: DÉBORA RAYANE.
    1° ANO ST-A / Manhã

    Esse fato ocorrido no carnaval, onde enquanto uns se divertem, outros batalham pelo pão de cada dia, para o sustento da família, relata algo muito comovente. A falta de consciência das pessoas, a forma terrível que algumas delas tem de serem tão cruéis sem saber a verdadeira historia, sem saber o que realmente se passa. Só que isso infelizmente ocorreu e o intelectual julgou a mulher sem ao menos procurar saber o motivo pelo qual ela estivesse fazendo isso ou, talvez, ele soubesse e como o humano tem certas atitudes que passam dos limites, tirando assim ,neste caso, uma brincadeira de péssimo gosto e prejudicando-a totalmente. Uma mulher que tem dois filhos pra criar, grávida de 7 meses e trabalhando no meio de uma multidão em pleno carnaval, será que isso era realmente necessário? Obviamente. Ou será que uma gestante iria está fazendo isso por diversão, brincadeira? É claro que não. Esse mal entendido todo poderia ser diferente se a pessoa tivesse o mínimo de piedade de uma mulher, que como outras, estava batalhando para seu próprio sustento e esse lamentável fato acabou atrapalhando a vida da mesma. Isso serve para que todos saibam exatamente o que anda compartilhado. Nem tudo é o que parece ser. "Não conhece? Não sabe? Não julgue!"

    ResponderExcluir
  108. Discente:Adernaldo de santana júnior
    1EE-A

    No meu ponto de vista a ambulante não estava fazendo nada de errado, só estava lutando para ganhar o pão de cada dia, para sustentar seus filhos e sua família.
    O ato desse indivíduo a ambulante foi extremamente errado, julgou a mulher sem ao menos saber o que ela iria fazer com aquelas garrafinhas, e a verdade é que ela só queria dar as garrafinhas para os muquiranas encher suas pistolas.

    ResponderExcluir
  109. Maria Eduarda Pereira dos Santos/ST-A Manha Bem no video relata mais um caso de uma mulher trabalhando para ganhar seu proprio sustento , ja que nesse Brasil nao da oportunidades para que as pessoas possa pelo menos ter uma experiencia na vida ,uma mulher que ja tem 2 filhos e um a por vim sem sabe oque fazer pra sustenta eles achou uma maneira criativa e "honesta" pelo menos ela nao esta matando ,roubando e etc , so esta fazendo um ato de sobrevivencia

    ResponderExcluir
  110. Nome:Johnny William
    1 Ano AR-A Nós seres humanos somos preconceituosos a partir do momento que formamos opiniões antecipadamente,sem os conhecimentos dos fatos.No momento em que assistir o vídeo eu obtive uma opinião,mudando ela completamente ao lê o texto em seguida.Então,me considerei um preconceituoso.Aprendi dessa forma,a tirar conclusões somente depois da autenticidade dos fatos.Uma coisa nem sempre é o quê aparenta a ser.

    ResponderExcluir
  111. Aluna: Emylle Maria N. Gomes Serie: 1 ST-A

    É incrível o quanto ainda existe pessoas ignorantes e sem noção mundo. Infelizmente os dias de hoje as coisas estão assim, as pessoas veem o que elas querem ver e acabando tirando conclusões precipitadas, e isso aconteceu com a D. Edilene que acabou sendo julgada por uma coisa que ela não estava fazendo que era vender a água de gelo derretido. Provavelmente a pessoa que gravou esse vídeo só queria curtidas, mas será que vale a pena acabar com a vida da pessoa por nada ? A D. Edilene não vendeu nada o carnaval, perdeu a guarda dos filhos, está grávida e desempregada, e a pessoa que fez isso deve está vivendo sua vida em paz. Felizmente o fato foi esclarecido e todos souberam a verdade, mas coisas como essa me faz desacreditar cada vez mais no ser humano. Vergonha de pessoas que fazem coisas como essa, espero que dê tudo certo na vida da D. Edilene.

    ResponderExcluir
  112. Pelo o que eu percebi a senhora estava apenas enchedo as garrafinhas para ajuda ela e o pessoal do bloco, enquato o homem que filmou estava com intenção de falar que a dona estava vendendo garrafinhas com água do isopor.

    Aluno:Samuel Vítor Correia Santos
    Turma:EE-A

    ResponderExcluir
  113. Tenho em vista que o povo brasileiro tem hipocrisia, e muita! Tendo uma ressalta desse texto, da pra se perceber realmente o que se passa, pois uma senhora ambulante trabalhando no carnaval que é uma profissão digna porém não valorizada, " A senhora ambulante encheu as garrafinhas de água mineral, com a água líquida do gelo que ali derreteu, a finalidade dessa água não era revender, e sim servir para umas garotas que viriam" daí vem a pergunta, hoje no mundo que vivemos, de doenças que se passam facilmente, você compraria uma garrafa de água mineral sem o rótulo, estando violado o lacre? Eu de certeza absoluta que não, e também acho que ninguém iria fazer isso! Mas sabe o que é ruim mesmo? É saber que mesmo assim Edilene ainda perdeu a guarda de seus filhos, a dor de uma mãe que trabalha honestamente para sustentar os filhos, perder a guarda assim por causa de um Intelectual desocupado, que só serve para criticar tudo e a todos, por uma informação passada totalmente errada, e pior ainda é saber que ele não sofreu nada diante a lei do nosso país, tenho eu em conhecimento que isso é um crime, pois a Sra. Edilene não é nenhuma figura pública a causar polêmica. Então essa é minha opinião.
    Discente: Francisca Silva 1°ano EM-A

    ResponderExcluir
  114. Discente: Emmyle Lavine Pereira de Melo
    Turma: 1° TAI-A

    Para causar qualquer tipo de impacto e polêmica, as pessoas não se importa com a veracidade dos fatos. O intuito é apontar "os erros" e julgar o próximo.
    Durante o carnaval de salvador, um internalta gravou um vídeo da ambulante D. Edilene, enchendo com a água de degelo, garrafinhas vazias e sem rótulo. Sem pensar duas vezes, jogou esse vídeo nas redes sociais.
    D. Edilene só estava se preparando para a hora que o bloco "As muquiranas" passasem e só depois de alguns dias esse fato foi esclarecido.
    Mas vamos usar o bom senso. Quem em sã consciência, compraria uma garrafa d'água, sem rótulo e aberta? Pois é! Ninguém compraria. O ser humano é crítico, e em poucos casos usam essa crítica para o bem.
    Penso que esse internauta só compartilhou esse vídeo, pelas condições da vendedora ambulante, estamos rodeados de pessoas preconceituosas. Julgar o livro pela capa é o termo correto para o acontecido. Por sorte, ainda temos pessoas de bom senso nesse mundo.
    Portanto, é preciso ter consciência do que estamos fazendo, pois o constrangimento que a D. Edilene passou, ainda não foi superado.

    ResponderExcluir
  115. Lívia Gomes 1º ST - A

    O que causou todo o problema, pra inicio de conversa foi a falta de interpretação do autor do video. Não, não falta de interpretação, falta de bom senso, de ver o obvio. Primeiro, podemos observar que ela fazia isso publicamente, ela não procurou nenhum modo de esconder suas atitudes: ela não escondeu as garrafas no momento que estava enchendo, fez isso pulblicamente, sem nem se importar se alguém estivesse vendo(o que já é um ponto de que ela não estava fazendo nada de errado); segundo, como já diz no texto, as garrafas estavam sem rótulo, provavelmente já usadas, além de que ela não as colocou onde estavam as outras, ela guardou na outra caixa, abaixo da principal, justamente para garantir que elas não fossem vendidas. Foram muitos fatos simplesmente visuais que provaram que ela não fez absolutamente nada de errado. O problema todo foi o homem, que provavelmente era um empresário, ou alguem que trabalhasse em um emprego "digno" que acha que são melhores que as outras pessoas, e pior, se acham no direito de critica-lás e julga-lás sem ao menos saber toda a situação. Mesmo que o homem achasse a atitude dela fosse no minimo estranha e digna de questionamento, isso era o máximo que ele devia ter feito: questionado. Perguntado algo para a mulher antes de simplesmente gravar e colocar na internet.E o pior de tudo é que, mesmo depois que tudo foi explicado, mesmo depois de ter esclarecido que ela estava apenas ajudando um bloco, ela foi punida, foi julga-da, e já não é nem mais o caso de jullgar sem conhecer: as pessoas que a julgaram(autóridades) já estavam ciente da história, e sabiam que ela não tinha feito nada de errado e que fosse prejudicar alguém.
    Mas a questão é que a justiça vai sempre ficar do lado de quem tem mais autóridade, mais recursos, e esse vídeo é um exemplo perfeito para isso: a mulher, que é uma vendedora de rua, explicou sua situação, com testemunhas(as pessoas do bloco que estavam recebendo a água de gelo) e provou que não fez nada errado; e o homem, que provavelmente era alguém com mais autóridade e (financeiramente) mais "importante" que a vendedora, que simplesmente gravou um vídeo que foi completamente mal compreeendido. Seria muito mais fácil culpar uma mulher simples que um homem dessa importância, se eles simplesmente julgarem a dona Edilene não teria nada, afinal, era uma mulher pobre que(na pratica) não tinha tantos direitos como o suposto homem que gravou, e enquando eles não tomassem uma providência, os "intelectuais" da internet continuariam bombardeando a senhora que só estava trabalhando e ajudando algumas pessoas.
    Então minha conclusão é essa: mais uma vez, a justiça do nosso hipócrita país favoreceu os de melhores condições e injustiçou alguém que era pobre, mas inocente.

    ResponderExcluir
  116. Aluno: Guilherme Pinto Almeida
    Turma: EM-A

    A divulgação do vídeo foi algo totalmente difamador em relação a mulher mesmo fazendo algo honesto, uma profissão digna como qualquer outra. Talvez falte conhecimento para as pessoas que a julgaram, porém, a culpa não são dessas pessoas e sim do divulgador do vídeo que não sabendo que a dona Edilene passava por uma situação difícil tentando ajudar o seus filhos. Colocou o vídeo ao ar e ainda fez o máximo que pode para todas as pessoas verem.
    Além de ser julgada de maneira ruim em todas as redes sociais tendo seus filhos retirados de sua guarda devido à esse país hipócrita, mesmo vindo a verdade ao publico, muitos ainda acham errado a atitude de Edilene, muitos disseram que ela poderia arranjar um emprego ao invés de estar ali no meio do carnaval. Nos dias como hoje a hipocrisia é algo relativamente comum, mas o que mais interessa é se fosse alguém de classe mais alta e estivesse cometendo o mesmo ato, será que alguém julgaria tal pessoa? Nem mesmo se poem no lugar de Edilene.
    A cada dia que passo vou perdendo mais as esperanças nessa geração e nas futuras.

    ResponderExcluir
  117. Discente: Raphael jurgens mengel
    Turma:1º EM-A
    A conclusão a qual cheguei foi que,D.Edilene era apenas uma ambulante trabalhando no carnaval no intuito de ajudar na renda de casa. .A ação a qual mostra no vídeo D.Edilene enchendo as garrafinhas de água mineral, com a água líquida do gelo,sem rótulo onde o autor(a) do vídeo faz a filmagem sem saber ao menos oque está acontecendo de fato.
    .A falta de interpretação do autor(a) ocasionou a uma repercussão nacional,onde D.Edilene não vendeu nada durante o carnaval, teve os filhos apreendidos pelo Conselho Tutelar, e está abalada psicologicamente.
    .Mais um vez a justiça do país hipócrita,nesse Brasil favorecendo pessoas e desfavorecendo outras.

    ResponderExcluir
  118. Aluno:Felipe Mateus. Turma:1°ano EE-A. Eu acredito que nós não devemos jugar nada só pelo o que vemos,a atitude da pessoa que gravou o vídeo não foi legal,por conta disso Edilene sofreu consequências graves,por isso devemos sempre nos informar sobre algo que não temos conteúdo suficiente para debater sobre qualquer assunto principalmente aqueles de maior importância.

    ResponderExcluir
  119. Gabriel dos Santos Melo de Souza
    Turma: 1°EE-A (Manhã)

    Bom... A situação a princípio parece ser constrangedora para todos envolvidos na história. Ao ver o título do vídeo, pensei... "Nossa que coisa. Que falta de vergonha!". EU ESTAVA ERRADO! Depois que li o texto me arrependi de tudo o que pensei. Até pediria desculpas a D.Edilene se pudesse.
    Acredito que, se eu estivesse no lugar do rapaz (apesar de gostar desse tipo de festa)... Não teria filmado a. Eu, particularmente, não tenho essa "coragem' ou até mesmo, "audácia". Apenas comentaria com alguém do meu lado. Mas, claro... Acredito sim, que o rapaz não fez o que fez, apenas para mostrar o "erro" da senhora. Ele quis as famosas "Curtidas" nas redes sociais. Apenas a fama. Mas, enfim... Ele e todos que como ele pensaram, estavam errados. A D.Edilene estava somente trabalhando para a sua querida família.
    Espero, e tenho fé, de que ela e toda a sua família estejam bem. Que não estejam passando por nenhum aperto. Deus a abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor, no segundo parágrafo, onde há um "parênteses"... Eu quis dizer: "(apesar de NÃO gostar desse tipo de festa)..." Ok?
      Espero que o senhor veja esse aviso e que me entenda. kkk

      Excluir
  120. Aluno: Klarcson Winicius
    Turma: 1ºTIR-A
    No meu ponto de vista a ambulante não estava errada, pois ela poderia estar enchendo as garrafas para qualquer outro uso se a pessoa que filmou fosse falar com ela para saber o que ela iria fazer com aquela água seria diferente, a pessoa nem pensou no mal que ela trouxe a ambulante com esse vídeo, com certeza ela perdeu clientes e até a mercadoria dela por causa dessa acusação, se ela faz esse trabalho é porque ela necessita muito para alimentar sua família.

    ResponderExcluir
  121. Aluno: Pedro Vinícius B. Feitosa
    Turma: 1 E.E-A
    Cheguei a conclusão de que o "intelectual" ao ver a ambulante enchendo a garrafa com a água do gelo e associando que a moça é afrodescendente, cria uma péssima imagem dela e assim o "intelectivo" comete o erro de milhares de pessoas de julgar sem conhecer e dessa maneira acabou prejudicando a ambulante que estava apenas tentando trabalhar para consegui o sustento de sua família.
    As pessoas precisam pensar, refletir e conhecer tudo a tua volta antes de prejulgar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  122. Discente: Any Caroliny 1º TIR-A
    Apontar os erros dos outros te faz sentir satisfeito, talvez porque você está “fazendo o certo” e acha que está mudando o mundo fazendo isso, mas como vemos no caso acima é sempre bom estar atento para quando você julga alguém. A pessoa que filmou a ação da vendedora ambulante conseguiu o que queria, repercussão, mas antes de arruinar a imagem da vendedora seria mais justo ele/ela entender o que estava acontecendo, pois ela (a vendedora) terminou prejudicada com tudo isso e agora provando que é inocente ela tem o direito de condenar o autor do vídeo por DIFAMAÇÃO. Porém é muito comum no nosso país presenciarmos a desigualdade social e sendo assim a Justiça releva esses fatos e pessoas como a D. Edilene são as vítimas dessa injustiça.

    ResponderExcluir
  123. Turma: 1 LOG-A
    Aluno: Iago dos Santos Andrade
    O que fizeram com a mulher mostrada no vídeo foi cruel, eles simplesmente filmaram ela sem autorização e a acusaram de ela ter feito algo que não fez. Ela foi difamado pelos "intelectuais", perdeu a guarda dos filhos, tudo isso por um "erro de interpretação" ou apenas por "fome de curtidas", o pior é que a pessoa que postou o vídeo e fez a falsa acusação não sofreu nenhuma consequência, mas a mulher que era inocente foi quem sofreu com isso.
    Onde isso irá parar? Vamos colocar a vida das pessoas em risco por curtidas? A pessoa que gravou o vídeo não poderia ter perguntado para mulher:"O que você vai fazer com essa água?" antes de postar nas redes socias? Enfim, isso é algo que não pode ser repetido, pelo bem das pessoas.

    ResponderExcluir
  124. Aluna: Maria Betânia Oliveira Góis
    Série: 1º ADM-A
    Bom de acordo com o texto acima dá pra perceber que se trata de uma atual sociedade que acaba sendo de certa forma muito egoísta por agir sem pensar nas consequências. Os intelectuais que só pensam em si exibir, julgaram a Dona Edilene, mas nem se quer tiveram o pequeno trabalho de procurar a respeito, e ao ler o texto percebi que ela iria doar para o bloco As Muquiranas que ficam com pistolas de brinquedo e precisam encher de água por isso que D. Edilene estava enchendo as garrafas para que quando eles chegassem ela vendesse a cerveja até mesmo porque não conseguiria vender sem o lacre. Ela encontrou no carnaval uma forma de vender bebidas para pode garantir o sustento dos seus filhos e vem uns ignorantes desse e faz uma coisa absurda dessas agora vem a pergunta: “QUEM PAGA ESSA CONTA?”...

    ResponderExcluir
  125. Aluna:Beatriz Regina
    1ano LOG
    Nós somos rodeados de pessoas hipócritas que não liga para o que estamos passando e simplesmente nos julga sem mesmo conhecer,se aquela mulher estava fazendo o certo ou errado foi para garantir o sustendo dos filhos porque nenhuma mãe quer ver o seu filho passando necessidade.
    Porque o mundo está cheio críticos de plantão, para julgar suas atitudes ou ate mesmo seu ponto de vista..

    ResponderExcluir
  126. Aluna:Victoria de Gondra
    Série:TIR-A Manhã

    Sabe como vimos no texto aqui no Brasil isso esta se tornando normal, pessoas são jugadas por pessoas que se acham superior ou "intelectuais da mídia" sem ao menos conhecer os fatos ou situação que a pessoa esta vivendo na minha opinião os tais "intelectuais da mídia" estão completamente errados primeiro por gravar o vídeo e depois por expor D.Edilene de tal maneira que teve consequências que podem ser irreversíveis sem procurar saber o por que que ela enchia as garrafinhas com gelo derretido do seu isopor e se ela venderia as tais garrafinhas que pelo vídeo mostra que ela não as coloca no isopor e sim no chão e agora essa mãe sofre o perda da guarda de seus filhos por algo que não cometeu e que foi imposto por esse "intelectuais", que não foram punidos por destruir a moral dessa mulher e trazer sofrimento e sim continuaram com sua hipocrisia e falta de respeito espalhado por ai enquanto pessoas inocentes e vitimas de tal crueldade pagam pelo crime dessas pessoas maus, mais agora me pergunto cadê a justiça e o tal respeito ensinado por nossos pais nesse tal país que chamam de Brasil?

    ResponderExcluir
  127. É bem mais fácil olhar e julgar, achar errado, apontar dedos, discriminar, etc. Do que ir mais afundo, se informar melhor. Vivemos em um mundo tão chato, que tudo é motivo de discriminação, de julgamento quando a verdade é que nenhuma dessas pessoas olham para o próprio nariz e apontam o dedo para si mesmo. Daqui uns dias vai ser até proibido sorrir, porque será preconceito com quem não tem dente!


    Aluno: Eddy Alves
    Turma: 1º MI A

    ResponderExcluir
  128. Aluno:Vinícius Matos Silva
    Série:1 EM-A
    De acordo com o video acima, a moça estava enchendo a garrafinha com a água do isopor,bem, ela estava fazendo a coisa errada, mas vai saber quais são as condições dela,ela estava tirando proveito das pessoas fazendo esse tipo de coisa, mas também não precisa filmar e postar em redes sociais para o mundo todo, na minha opinião os dois estão errados.
    Mas sempre vai ter alguém pra criticar o que você faz,o problema é que as pessoas sabem pouco e falam muito.

    ResponderExcluir
  129. Aluno:Vinícius Matos Silva
    Série:1 EM-A
    De acordo com o video acima, a moça estava enchendo a garrafinha com a água do isopor,bem, ela estava fazendo a coisa errada, mas vai saber quais são as condições dela,ela estava tirando proveito das pessoas fazendo esse tipo de coisa, mas também não precisa filmar e postar em redes sociais para o mundo todo, na minha opinião os dois estão errados.
    Mas sempre vai ter alguém pra criticar o que você faz,o problema é que as pessoas sabem pouco e falam muito.

    ResponderExcluir
  130. Aluno: Matheus Rodrigues de oliveira.
    Turma: 1° TIR-A
    Na minha opinião, a pessoa que gravou o vídeo deveria apurar se o fato da D.Edilene estar vendendo a água do gelo derretido era verídico antes de fazer qualquer tipo de acusação,assim evitando mal entendidos como o que ocorreu.No entanto a pessoa não o fez.Assim ocasionando uma série de problemas para a D.Edilene, como por exemplo,a perca da mercadoria,danos psicológicos e entre outros.E tudo isso por causa de um irresponsável que preferiu uma atitude inconsequente a resolver tudo com um simples diálogo e acabou prejudicando e muito a senhora que só queria sustentar a sua família.

    ResponderExcluir
  131. Aluno: Osvaldo Lucas da Conceição Corrêa
    Turma: 1E.E-A
    No meu entendimento ela não teve culpa de nada pois ela tinha dois filhos para criar e edilene não tava vendendo aquela água ela estava abastecendo as pistolas de água das muquiranas acabou perdendo o seus filhos pois as pessoas julgam as outras sem saber o que está acontecendo realmente.

    ResponderExcluir
  132. NOME:Hellen Karolayne
    Turma:1 ADM-A
    Em minha concepção não vi nada de Errado no ato praticado pela vendedora.Entretanto,achei erradíssimo da parte desses "intelectuais" pois julgaram a moça sem ao menos ter provas concretas do fato!Isso nos mostra como está a sociedade atualmente,pessoas sendo egoístas umas com as outras e sem o mínimo de capacidade de interpretar as ações ao seu redor.
    Tendo como conclusão que a senhora foi"apedrejada" por está tentando ajudar os associados ao bloco,até porquê as garrafinhas estavam sem rótulos e ninguém ia querer comprar sem indentificações,coisa que não afetou e nem afetaria a vida de ninguém pelo contrário,era apenas uma forma de praticar uma boa ação,sendo entendida de forma errada e pagando por um ato que não cometeu.

    ResponderExcluir
  133. Aluno:Myrelle Farias Santana
    Turma:TIR-A
    Após ver o todo conteúdo acima pude notar quão grande é ignorancia do homem, em julgar as pessoas sem ao menos conhecer o fato ocorrido,e isso infelizmente acontece com frenquência em nosso cotidiano.Certos tipos de atitudes covardes podem causar consequências extremas,como ocorreu com a ambulante e sua familia.É triste vê como a imaturidade de certas pessoas que criam ideias distorcidas acaba prejudicando quem menos merece.

    ResponderExcluir
  134. Nome:Fábio Dantas.
    Serie:TE-A (Manhã)

    Acredito que essas pessoas que postam vídeos polêmicos de outras pessoas sem antes saber o que tem por trás do que ela está fazendo deveriam ser punidas. Não foi a primeira e nem será a última vez que esse tipo de injustiça será cometida pois ainda existem muitas pessoas que não procura saber dos fatos por trás de ações de outras pessoas. Essa mulher foi mais uma vítima no meio de tantas outras onde acabou sofrendo sem ter feito nada haver o filho foi levado pelo Conselho Tutelar e isso vai ficar marcado na vida dessa mulher uma pessoa que tava desempregada conseguiu um trabalho no Carnaval saiu de casa para ir pro trabalhar ai vem uma pessoa e grava um vídeo dela sem saber o que estava acontecendo so porque ela tava enchendo a garrafinha com água do gelo mai sendo que ela estava fazendo isso para encher a pistola das muquiranas até porque a garrafinha estava sem rótulo. Agora essa pessoa que gravou esse vídeo e muitas outras deveriam pagar isso que elas fizeram foi muitos errado então deverá pagar pela injustiça que fez.

    ResponderExcluir
  135. Aluno:Max Couto De Gouveia Junior
    Turma: 1ano TIR-A

    infelizmente dona Edilene foi vitima de pessoas que ao ver uma cena como essa faz a filmagem e sai logo mandando para as redes sociais sem antes analisar o que realmente aconteceu, não preocupando-se com as consequências que poderá vim para a pessoa. por isso nos temos que ter responsabilidade tremenda ao presenciarmo uma situação dessa em filmar e analisar realmente o que está acontecendo para em seguida caso queira enviar. por causa de uma ação dessa a dona Edilene teve sua vida em questões de segundo prejudicada.

    ResponderExcluir
  136. Aluno: Rafael da silva Turma: 1Ema a mulher estava enchendo a garrafinha com a água do isopor,ela estava fazendo a coisa errada, mas ninguém sabe quais são as condições dela, A conclusão a qual cheguei foi que podia ser também outra garrafa pra ela fazer algum uso ou coisa do tipo,ela e apenas uma ambulante trabalhando no carnaval no intuito de ajudar na renda de casa.

    ResponderExcluir
  137. Aluna: Cindy Ellen
    Turma:1 ADM-A
    Cheguei a conclusão que a senhora Edilene estava enchendo as garrafinhas de água,não pra vender e sim pra ajudar o bloco "as muquiranas".Em meu ponto de vista ela não estava errada e sim certa,ela estava naquele local para garantir seu dinheiro e foi fazer uma boa ação enchendo as garrafas para ajudar o bloco,e foi mal julgada pelo intelectual que não soube interpretar a cena que estava ocorrendo naquele momento.

    ResponderExcluir
  138. Aluno: Maurício Menezes Mattos
    Turma: 1 Log-a

    A vendedora está errada, não pelo fato de estar enchendo a garrafa com água do gelo derretido, pois não mostra a situação financeira que ela está, porém ela esta cometendo um crime de baixo nível, contanto não deixa de ser uma propaganda enganosa da marca da água que ela vende, pois fala que é tal marca (a água), sendo que não é, e não mostra também o estado de higiene da água do gelo, pois se estiver contaminada, ira transmitir doenças e isso está muito errado, independente do que aconteça com o consumidor, ela poderá até responder a processo civil, e se a pessoa tiver ido a falência, e comprovarem que foi a aguá que ela vendeu, respondera a processo criminal.

    ResponderExcluir
  139. Aluno:Carlos Henrique Costa Filho Turma:1°TIR-A Em minha opinião a mulher que se chama D.Edilene é quem esta sendo a vitima dessas pessoas que dizem ser “intelectuais” na primeira vez que eu vi o vídeo eu achei que ela estava reaproveitando a água que sobrou no isopor, mas na verdade ela estava enchendo as garrafas para favorecer aos “muquiranas” enchendo-as de água e ganhando seu dinheiro para sustentar sua família, o repórter esta de parabéns de ir ate o final para saber o que realmente aconteceu para a que gravou o vídeo ela deveria ter perguntado o que ela estava fazendo e infelizmente a mulher esta sofrendo, pois perdeu sua mercadoria sua guarda dos filhos.

    ResponderExcluir
  140. Aluna: Fernanda Linhares
    1º AR-A
    A situação abordada no texto referente ao vídeo, relata um fato que atualmente se repete diariamente. Infelizmente a senhora filmada foi mais uma vítima de pessoas as quais buscam comover, mesmo que de forma negativa, os internautas.
    De uns tempos para cá brotaram pessoas, de onde pouco se tinha, que dizem ser politicamente corretas e que vêm usando a internet como um meio de expôr a vida alheia e com base nisso construir opiniões, na maioria dos casos ofensivas, e com isso ganhar atenção. O que a acontece é que situações como essa acabam ganhando olhares na vida "real", levando assim, muitas vezes, vítimas à problemas sociais.
    A questão é acusar as pessoas de atos infracionais na internet sem ao menos ter provas concretas tem virado algo corriqueiro e que acarreta verdadeiros problemas. A internet não é um lugar onde tudo se pode, pelo menos hoje não mais, então cada atitude que você tenha dentro desse meio deve ser policiada para não causar situações desconfortáveis para pessoas como a D. Edilene.

    ResponderExcluir
  141. Aluno:Lucas Leonardo Luduvice Silva
    Turma:1ano MI-A
    Turno:Manhã

    Apos ver o video quem gravou deveria ter ido pergunta a Edilene o que ela ia fazer com aquela agua e nao grava o video e posta nas redes sociais, e agora ela fica no prejuízo enquanto quem gravou vai ficar impune.
    Edilene estava abastecendo as arminha de água pra ganhar a clientela.

    ResponderExcluir
  142. Aluna: Beatriz Cristina
    Turma: TIR-A 1°ano

    Então . Hoje em dia o Brasil é muito desonesto , ate por que muitas pessoas julgam a outra pela capa e não pelo conteudo. Muitos erraram por falta de informação, ninguém chegou na moça e perguntou o por que daquilo ,ninguem perguntou pra que ela estava fazendo aquilo. Eu acho que as pessoas precisam saber a se informar, por que certamente ninguem gostaria de ser julgado antes de perguntar o por que e foi por esse ato de mau informação que acabou prejudicando a moça e depois que teve a entrevista ,vemos que a intenção dela não era de mau gosto, eu achei muito interessante o reuso da água ,mas ninguém souber perguntar e acabou estragando a vida dessa moça de uma forma brutal. E é isso , eu acho que as pessoas precisam saber a ouvir e a conhecer o trabalho e carater dos outros.

    ResponderExcluir
  143. Aluna:Maria Vitória Caetano Santana
    Turma:1° TAI-A
    Turno:Manhã

    Na minha concepção o que houve com a ambulante foi realmente muito injusto,pois isso foi mais uma forma dela ganhar dinheiro para ajudar a família e muitos internautas sem mesmo saber o que tinha ocorrido por maldade jogaram isso na internet e infelizmente ela não conseguiu se defender e acabaram prejudicando ela,e esse video relata um fato que vem acontecendo bastante ultimamente e mostrando como nossa sociedade está terrível e sem entender o que houve acabam julgando e arranjando problemas na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  144. Aluno : Alefe Santos Nascimento
    TIR-A
    Bom ... Em minha opinião os "Intelectuais" de hoje em dia acham que se eles fizerem algo na Internet não vai gerar alguns problemas,ali é um exemplo claro disso.A pessoa filmou e postou na Internet algo sem clareza assim com certeza estragando com a vida da dona Edilene.Esse fato se repete diariamente no Brasil e isso acaba gerando muita polemica,a pessoa que gravou deveria ter se informado mais antes de jogar na Internet,mesmo ele tentando fazer uma boa ação infelizmente acabou "Destruindo" a vida da dona Edilene que apenas estava tentando ajudar sua família naquele carnaval

    ResponderExcluir
  145. Aluno: Deise da Costa Souza
    Turma: Log-A
    Os sentimentos e consequências não são levados em conta quando atitudes como essa são tomadas, é repugnante pensar que ter um momento de fama é mais importante do que a vida de uma mulher que nem era culpada das acusações de pessoas que se disseram tão inteligentes, mas que nem conseguiriam reparar como aquela água não seria para vender, mesmo que se arrependam isso não muda o que aconteceu com ela, não será a primeira vez ou última que casos como esse acontecem, pessoas são diflamadas sem ao menos ter a chance de se defender daquilo que se torna uma verdade e um motivo de tantos julgamentos por pessoas que não se preocupam com a verdade e sim com a oportunidade de mostrar inteligência, uma atitude que so os tornam mais ignorantes

    ResponderExcluir
  146. Discente:ENILLY SANTOS
    Ano:TIR-A
    Turno:MATUTINO


    Primeiramente fiquei inconformada com o fato ocorrido, é de parti o coração saber que a maioria das pessoas agem sem pensar, agem por impulso e não se preocupam em saber que podem prejudicar uns aos outros.
    O vídeo mostra a ambulante enchendo garrafas com água de gelo derretido porque logo ali estava chegando o bloco das muquiranas e como as pessoas sabem, eles só compram cerveja aos ambulantes se eles derem água para encher suas pistolas que eles levam para brincar no meio da folia.Primeira observação: As garrafas estavam sem rótulo, a pessoa que filmou deveria ter observado isso, os foliões também não comprariam água sem lacre na tampa e sem o rótulo. Segunda observação: As garrafas estavam sendo colocadas no chão, os foliões não comprariam um produto exposto no chão. A pessoa que filmou errou no momento que não esperou uma prova concreta da venda, não aparece em momento algum a venda do produto, mesmo sem a comprovação da venda o indivíduo expôs a vendedora nas redes sociais, essa divulgação em minutos sem espalhou como tudo que é postado nas redes sociais, pois assim que a notícia é divulgada as pessoas compartilham, mesmo sem ser uma noticia verdadeira a Notícia foi parar no conselho tutelar, todos ficaram sabendo quem ela era.
    A vendedora foi acusada injustamente, ela só queria agrada os foliões, e acabou sendo totalmente prejudicada, aquela água era para encher as pistolas das muquiranas.
    É fácil julgar, agora aponta o próprio erro cometido é difícil, ver que errou e que prejudicou uma vida é difícil, assumir um erro é difícil, temos que pensar antes de falar.
    A vendedora foi muito prejudicada, uma pessoa que lutava pelo sustento dos filhos, que se esforçava aguentado o calor e o sol quente para vender suas bebidas e garantir o futuro do filho que esta por vim , foi prejudicada por um indivíduo que não pensa antes de agir, a pior coisa do mundo é ser mãe e não está do lado do filho, esse indivíduo destruiu um lar, uma família, se não fosse por esse imaturo ela estaria com seus filhos e estaria trabalhando , desejo de todo coração que ela supere essa fase ruim , que os filhos voltem pra ela, que o psicológico fique menos abalado , e que o indivíduo pegue pelo que fez.

    ''Pense antes de falar.''

    ResponderExcluir
  147. Discente:ENILLY SANTOS
    Ano:TIR-A
    Turno:MATUTINO


    Primeiramente fiquei inconformada com o fato ocorrido, é de partir o coração saber que a maioria das pessoas agem sem pensar, agem por impulso e não se preocupam em saber que podem prejudicar uns aos outros.
    No vídeo mostra a ambulante enchendo garrafas com água de gelo derretido, primeira observação: As garrafas estavam sem rótulo, a pessoa que filmou deveria ter observado isso, os foliões também não comprariam água sem lacre na tampa e sem o rótulo. Segunda observação: As garrafas estavam sendo colocadas no chão, os foliões não comprariam um produto exposto no chão. A pessoa que filmou errou no momento que não esperou uma prova concreta da venda, não aparece em momento algum a venda do produto, mesmo sem a comprovação da venda o indivíduo expôs a vendedora nas redes sociais, essa divulgação em minutos se espalhou como tudo que é postado nas redes sociais, pois assim que a notícia é divulgada as pessoas compartilham, mesmo sem ser uma noticia verdadeira a Notícia foi parar no conselho tutelar, todos ficaram sabendo quem ela era.
    A vendedora foi acusada injustamente, ela só queria agrada os foliões, e acabou sendo totalmente prejudicada, aquela água era para encher as pistolas das muquiranas.
    É fácil julgar, agora aponta o próprio erro cometido é difícil, ver que errou e que prejudicou uma vida é difícil, assumir um erro é difícil, temos que pensar antes de falar. No carnaval de Salvador é realizado o famoso bloco das muquiranas , elas brincam com pistolas de água , a vendedora ia distribuir a agua para encher as pistolas ,o indivíduo achou que ela ia vender mas não ia, agora eu lhe pergunto , será que ele pensou no resultado que ia da o vídeo? O quanto ia prejudicar ela? Que ia acabar com a vida dela? Com o psicológico dela? Com a família dela? Com a vida social dela? Será que tem ideia que destruiu uma vida? Que separou um filho de uma Mae? Vamos pensar nisso, antes de falar , posta ou ouvi algo analise e veja se é verdade.
    A vendedora foi muito prejudicada, uma pessoa que lutava pelo sustento dos filhos, que se esforçava aguentado o calor e o sol quente para vender suas bebidas e garantir o futuro do filho que esta por vim , foi prejudicada por um indivíduo que não pensa antes de agir, a pior coisa do mundo é ser mãe e não está do lado do filho, esse indivíduo destruiu um lar, uma família, se não fosse por esse imaturo ela estaria com seus filhos e estaria trabalhando , desejo de todo coração que ela supere essa fase ruim , que os filhos voltem pra ela, que o psicológico fique menos abalado , e que o indivíduo pegue pelo que fez.

    ''Pense antes de falar.''
    considere essa aqui,

    ResponderExcluir
  148. Turma: 1° Log
    Aluna: Beatriz
    Realmente a situaçao anda dificil para essa mulher e seus filhos, ela vende pra sustentar o que ira nascer e seus outros dois ,ela deve n ter com quem dexar os filhos e realmente trabalha pra ter o q comer por que sociedade nehuma vai levar nada pra ela por nada,nem naquela situaçao

    ResponderExcluir
  149. Aluno:yan Melo
    Série: 1° ee-a

    As vezes é fácil julgar as pessoas sem saber a verdade dos fatos.Ele não tinha nenhuma prova que a senhora estava vendendo aquela água,ele apenas filmou e julgou que ela estava errada e os "intelectuais" também.Ela estava fazendo uma boa ação e acabou sendo julgada errada.

    ResponderExcluir
  150. Aluno:yan Melo
    Série: 1° ee-a

    As vezes é fácil julgar as pessoas sem saber a verdade dos fatos.Ele não tinha nenhuma prova que a senhora estava vendendo aquela água,ele apenas filmou e julgou que ela estava errada e os "intelectuais" também.Ela estava fazendo uma boa ação e acabou sendo julgada errada.

    ResponderExcluir
  151. Aluno: Vinícius Moraes
    Série: 1º MI-A

    A vendedora foi julgada injustamente, além de vários xingamentos que ela deve ter recebido, ainda perdeu a guarda dos filhos. Nós temos que pensar mais nos próximos, e não acusar sem ter certeza. A sociedade atual é muito egoísta, ao invés da Dona Edilene ser acusada e julgada desta forma, o "intelectual" deveria ser punido pela calúnia cometida.

    ResponderExcluir
  152. NOME:GABRIELLA SANTOS SILVA
    SÉRIE: 1º MI-A

    Hoje em dia vivemos em um mundo de aparências. Nós vemos algumas coisa e não nos importamos em saber a causa. O que vemos nesse video é descriminação e o pior foi para todas as redes sociais botando a senhora em exposição

    ResponderExcluir
  153. Aluno: Wakson
    Turma: 1°MI-A

    No meu ponto de vista,a pessoa que postou esse vídeo não teve caráter e nem tampouco procurou saber o motivo da moça estar fazendo aquilo,pelo meu ver ela estava apenas trabalhando pra sustentar a sua família,onde acabou perdendo a guarda dos filhos por uma atitude descabida de um ser. A sociedade precisa está mais atenta nas coisas que fazem e hajem pois isso pode prejudicar uma inocente pelo simples fato de não procurar saber o motivo da pessoa está fazendo isso.

    ResponderExcluir
  154. Aluno : Caio Ramon
    Serie: 1º MI-A
    O povo julga a vendedora sem saber o irá acontecer, por isso acontece muitos problemas no mundo as pessoas vê uma coisa e acham que e verdadeiramente o que ocorre , elas deveriam perguntar o que está acontecendo não só tentar resolver a vendedora foi julgada injustamente pois ela deveria procurar seu direito e tirar esse vídeo da internet , pois ela pode ser muito constrangida pelo o que as pessoas acham que aconteceu .

    ResponderExcluir
  155. Aluno ; tulyo marcio
    1° MI-A
    Eu acho que as pessoas nao deeviam julgar a moça sem saber. porque ninguem sabe o que ela esta passando e de quem ela esta cuidando , a nossa humanidade eh hipócrita de mais porque antes de julgarmos uma simples vendedora temos que ver o motivo e o sentido das acoes usadas por ela , no caso dessa vendedora ela estava ajudando em uma decoração e as pessoas que estao usando e se divertindo eh fruto do trabalho dela

    ResponderExcluir
  156. nome:Alberto
    serie:MI-A
    Não podemos concorda com a atitute feita por essa mulher mais temos tambem de pensar pelo lado dela que ela não a de ter condiçoes suficientes para isso mesmo não justificando o ato feito por ela temos que pensar pelo lado dela

    ResponderExcluir
  157. nome:Abymael Santos LIMA
    O problema , é que hoje em dia as pessoas julgam muito pela aparência , ela (a vendedora )poderia até estar errada , mais ninguém tem o direito de julgar o próximo.E isso uma das coisas ruins que tem nos brasileiros , então não só o Brasil e também os brasileiros precisam mudar.

    ResponderExcluir
  158. Aluno: Bruno Albert
    Série: 1°MI-A
    No meu ponto de vista realmente a imagem da para apresentar que aquela mulher iria vender a água suja pois em pleno Carnaval tudo se ver, pois é o Brasil que vivemos por causa de um todos paga sem nem saber o certo ou errado.
    E já fui julgando, como hoje em dia a pessoa fica procurando um vacilo para filmar e jogar na Internet o mundo que vivemos hoje é o da mídia do preconceito infelizmente.

    ResponderExcluir
  159. aluno:Matheus jesus dos santos
    1ano MI-A
    Não podemos julgar porque não a conhecemos, do mesmo modo que foi com ela pode ser com outras pessoas, não podemos falar mal dela pois n sabemos as intenções dela e também nao podemos agir dessa forma errrada de julgar as pessoas , e nao acho essa atitude correta e logica

    ResponderExcluir
  160. Aluno: Vinicius do Nascimento
    Turma:1º MI-A
    Na minha opinião quem fez esse vídeo não quis saber o que realmente a senhora estava fazendo e julgou a vendedora pensando que ela estava vendendo água suja sendo que ela estava distribuindo água para os foliões brincarem.

    ResponderExcluir
  161. Aluna : Soyane de Jesus Santos
    Turma: 1° ST-A
    No meu ponto de vista , as pessoas julgam sem saber a verdade causando assim uma certa confusão , pois sem saber a verdade prejudicaram a vida da moça sem saber o que realmente estava acontecendo , então devemos pensar bem e analisar os fatos antes de chegara uma crítica sobre alguma pessoa .

    ResponderExcluir
  162. Aluna: Eshiley Nunes.
    1° ST-A

    Fomos ensinados, desde nos conhecemos por gente, a julgar os outros. Talvez por sermos julgados cada dia, talvez para nos fazer se sentir melhor, talvez para fazer as pessoas se sentirem pior... E na maioria das vezes, não fazemos a mínima questão de reconhecer o outro lado da história, simplesmente por não aguentarmos estar errados, e foi o que as pessoas do carnaval, julgadores como todos nós, fizeram.
    Precisamos enxergar, em todas as situações, o "cinza" da história. Em se por no lugar dos outros. Empatia... O que os julgadores não tiveram, mas isso não é nem o pior. O pior mesmo é ver não só as pessoas cometendo esse erro egoísta, mas ver o governo e a autoridade pensar da mesma forma, difamando a senhora, afetando o seu psicológico e, injustamente, levando seus filhos para longe da mesma.

    ResponderExcluir